Bruce Dickinson explica por que Iron Maiden não mudou de formação nos últimos 25 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2024
A banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden, fundada em 1975 pelo baixista Steve Harris, passou por algumas trocas de integrantes ao longo de sua história (algo que é normal). Aparentemente, o grupo encontrou sua formação ideal 25 anos atrás, já que desde 1999 nenhum músico deixou o lendário sexteto.
O vocalista Bruce Dickinson concedeu entrevista ao site Stereogum e contou por quais razões acredita que a formação do Iron Maiden não sofreu alterações nas últimas décadas.
"Acho que todos nós crescemos o suficiente para perceber que éramos indivíduos separados que se juntaram para tocar Iron Maiden. Acho que o que irritou Adrian [Smith, guitarrista], e a mim até certo ponto, foi essa ideia de que éramos apenas essa bolha homogênea que era o Iron Maiden, que éramos um único bloco de concreto. Adrian se rebelou contra isso. Eu também não gostava muito dessa ideia", relatou Dickinson, que saiu do grupo em 1993, três anos depois que Adrian havia deixado o Maiden. Em fevereiro de 1999, tanto o cantor quanto o guitarrista retornaram ao conjunto liderado por Steve Harris.
"Agora, voltamos a nos unir. A razão pela qual nos juntamos é porque queríamos, portanto, é uma escolha. Na verdade, a escolha foi nossa. Foi um pedido, e foi nossa escolha nos unirmos novamente. Agora, tendo feito isso, vamos ter relações mais adultas entre todos. Ficou muito mais fácil se relacionar com todos, muito mais fácil falar de forma mais honesta e aberta sobre as coisas.
E também, não ficarmos nervosos com as coisas, com o fato de alguém ter tido um dia ruim ou de alguém ter se transformado em um megalomaníaco esta tarde. Simplesmente vá embora, porque amanhã de manhã ele não será mais assim. Enquanto que nos anos 80, teríamos tido uma discussão sobre isso, ou as pessoas teriam se afastado e ficado de mau humor por semanas. E isso só gera ressentimento, descontentamento e coisas do gênero", complementou Dickinson, que passará pelo Brasil com sua banda e fará shows entre o final de abril e o início de maio.
A formação atual do Iron Maiden conta com Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). O sexteto fará duas apresentações em São Paulo no final de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps