Bruce Dickinson explica por que Iron Maiden não mudou de formação nos últimos 25 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2024
A banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden, fundada em 1975 pelo baixista Steve Harris, passou por algumas trocas de integrantes ao longo de sua história (algo que é normal). Aparentemente, o grupo encontrou sua formação ideal 25 anos atrás, já que desde 1999 nenhum músico deixou o lendário sexteto.
Iron Maiden - Mais Novidades
O vocalista Bruce Dickinson concedeu entrevista ao site Stereogum e contou por quais razões acredita que a formação do Iron Maiden não sofreu alterações nas últimas décadas.
"Acho que todos nós crescemos o suficiente para perceber que éramos indivíduos separados que se juntaram para tocar Iron Maiden. Acho que o que irritou Adrian [Smith, guitarrista], e a mim até certo ponto, foi essa ideia de que éramos apenas essa bolha homogênea que era o Iron Maiden, que éramos um único bloco de concreto. Adrian se rebelou contra isso. Eu também não gostava muito dessa ideia", relatou Dickinson, que saiu do grupo em 1993, três anos depois que Adrian havia deixado o Maiden. Em fevereiro de 1999, tanto o cantor quanto o guitarrista retornaram ao conjunto liderado por Steve Harris.
"Agora, voltamos a nos unir. A razão pela qual nos juntamos é porque queríamos, portanto, é uma escolha. Na verdade, a escolha foi nossa. Foi um pedido, e foi nossa escolha nos unirmos novamente. Agora, tendo feito isso, vamos ter relações mais adultas entre todos. Ficou muito mais fácil se relacionar com todos, muito mais fácil falar de forma mais honesta e aberta sobre as coisas.
E também, não ficarmos nervosos com as coisas, com o fato de alguém ter tido um dia ruim ou de alguém ter se transformado em um megalomaníaco esta tarde. Simplesmente vá embora, porque amanhã de manhã ele não será mais assim. Enquanto que nos anos 80, teríamos tido uma discussão sobre isso, ou as pessoas teriam se afastado e ficado de mau humor por semanas. E isso só gera ressentimento, descontentamento e coisas do gênero", complementou Dickinson, que passará pelo Brasil com sua banda e fará shows entre o final de abril e o início de maio.
A formação atual do Iron Maiden conta com Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). O sexteto fará duas apresentações em São Paulo no final de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck

Iron Maiden se apresentará no Allianz Parque em dezembro de 2024; confira valores
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para shows do Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo


