Nunca é tarde; setentão Rob Halford planeja se aventurar com estrelas do black metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de março de 2024
Com uma carreira consolidada, iniciada cinco décadas atrás, o setentão Rob Halford não tem planos de parar. Além de lançar o vigésimo disco do Judas Priest, existe a chance do metal god aventurar-se no mundo do black metal.
A ideia foi noticiada originalmente em 2018, quando Halford disse em uma entrevista ter encontrado Nergal, e declarado: "'Sabe, eu amo seu tipo de música. Eu adoraria experimentar algo e ver o que acontece.'" Halford elogiou o frontman do Behemoth e também Ihsahn (Emperor), afirmando "Anthems to the Welkin at Dusk" ser seu disco preferido do Emperor e considerando a dupla "mestres do seu mundo".
"Isso é algo que Rob começou a sugerir no ano 2000 ou 2001. Foi um choque. Acho que foi em 2001 que ele ligou para minha casa. (Risos) Eu acho que ele é um fã do Emperor desde o começo", afirmou Ihsahn. "Ele é um cavalheiro, uma pessoa com uma paixão pela música, e você vê isso em seu interesse pela música e dedicação. Não tem uma atitude de rock star, nada do tipo. Ele é simplesmente uma pessoa maravilhosa", acrescentou.
A dupla tem uma longa lista de participações em outros projetos e Ihsahn contou com Nergal no single "By The River", do seu projeto Me And That Man. Como anos se passaram, será que a ideia foi engavetada? Segundo Ihsahn, em conversa recente com a Metal Injection, ainda há esperança do trio gravar uma música. "Ainda tenho esperança que eu, Rob Halford e Nergal consigamos fazer algo juntos em algum momento", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps