A opinião de Jeff Scott Soto sobre o lendário Andre Matos e o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2024
Jeff Scott Soto vem ao Brasil para série de shows com o Angra e também se apresentará no Summer Breeze. Em entrevista a Gustavo Maiato, o músico comentou sobre sua relação com a banda de power metal brasileira.
Angra - Mais Novidades
Você vai participar dos shows do Angra em abril. O que os fãs podem esperar? Haverá dois shows diferentes? Existe alguma colaboração entre você e a banda?
Fui convidado para fazer uma versão acústica do meu show de legado de 40 anos abrindo para o Angra, normalmente eu não gostaria de fazer isso, pois a maioria dos shows acústicos pode ser entediante, mas 1, é um set curto o suficiente para que as pessoas não fiquem entediadas e 2, fiquei feliz em tocar para mais pessoas do que em minhas turnês solo, então aceitei. E sim, temos algo planejado para o final do set do Angra, mas não posso revelar ainda haha.
Qual é a sua história com o Angra? Quando você encontrou a banda pela primeira vez e quais são seus álbuns favoritos?
Conheço eles desde as minhas primeiras visitas ao Brasil, sempre achei o Matos um ótimo cantor! Não ouvi álbuns completos, apenas algumas músicas aqui e ali, ouvi algumas com o Edu e agora algumas com o Fábio, realmente amo muitas do último álbum com certeza. Todos os músicos são incríveis também, fiquei tão feliz em ter o Felipe conosco para os shows sul-americanos da SOA, agora somos verdadeiros irmãos.
Você estará no segundo dia do Summer Breeze Brazil! O que os fãs podem esperar deste show? Quais outras bandas tocando no festival chamam mais sua atenção?
Estou fazendo um set especial que celebra meus 40 anos com as bandas suecas da minha vida, desde Yngwie até Talisman e WET. O Summer Breeze gosta de fazer eventos especiais que celebram algo um pouco diferente, então esta é uma setlist exclusiva que farei APENAS lá. Há muitas bandas naquele dia, mas eu vou perder a maioria delas, pois tenho minha própria agenda para me preparar e estar pronto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC


Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade


