O pior e o melhor momento da história do Guns N' Roses, segundo canal especializado
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de março de 2024
O youtuber Adilson Júnior é dono do canal News N’ Roses, referência no Brasil quando o assunto é histórias sobre o Guns N’ Roses. Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, ele refletiu sobre o pior e o melhor momento da banda de Axl Rose e Slash em sua opinião.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Essa é uma pergunta difícil! Eu sou uma pessoa um pouco diferente da maioria, pois eu amo a época ‘Chinese Democracy’, eu sei que sou minoria, mas é uma formação e uma época que ficou marcada demais para mim, sim, eu adoro as formações antigas também, mas a época ‘Chinese Democracy’ (principalmente a de 2009 - 2014) tem um lugar especial pra mim, o pior momento é fácil dizer, o período entre 1994 - 1998 que foi quando a banda estava brigando, todo mundo saiu fora, lendo as biografias e entrevistas a gente vê como o clima estava extremamente pesado e horrível para se conviver no Guns N' Roses durante esse período.
Já o melhor, em questão de reconhecimento e fama com certeza foi de 1991 - 1993, a banda no auge, o mundo inteiro conhecendo eles, os discos vendendo como água, minha única tristeza é logo depois disso ter vindo o período ruim da banda, eu gosto de dizer que Axl Rose jogou fora todas as oportunidades de fazer o Guns N' Roses ser maior do que já é, tanto que nessa época que ele deixou a banda acabar com os problemas que teve enquanto a banda tava no seu maior auge, como hoje em dia onde ele não lança álbum, não deixa arquivos disponíveis pros fãs no site como Metallica ou Bon Jovi fazem.
Não dá satisfação pro público em entrevistas ou nas redes sociais sobre quais são os planos da banda, e por aí vai, a banda fica parada no estado onde fazem shows, turnês, lançam 1 ou 2 músicas aleatoriamente de 20 anos atrás e não fazem mais nada, nem show completo de alguma era eles postam no YouTube por exemplo, então a banda acaba tendo esse período ‘ruim’ atualmente aonde a banda fica travada nos anos 90 e não usa a internet a seu favor tanto pra divulgação, como pra agradar os fãs".
Em outro ponto, ele contou um pouco mais sobre o vídeo de seu canal em que ele explica os problemas na voz de Axl Rose em detalhes.
"Esse vídeo da voz do Axl Rose foi um dos primeiros vídeos que fiz quando o canal começou, eu não tinha nem 1000 inscritos direito na época, eu percebi que faltava um vídeo desses no YouTube, pois todos que faziam algo sobre a voz do Axl Rose era sempre com alguma informação errada ou com achismo.
Eu tentei ao máximo mostrar os fatos, com áudios, vídeos, registros vocais dele para provar cada coisa que eu falava, tanto que esse vídeo nem é monetizado, pois eu queria que as pessoas entendessem que não é só a questão de ‘ficar velho e perder a voz’, tem todo um contexto de modos de cantar, cuidado com a saúde, drogas, bebidas. Por exemplo, eu mostro o período de junho/julho de 2012 como a voz dele estava sensacional (e ninguém fala disso), e logo em outubro, alguns meses depois foi o infame show no ‘Bridge School’, ou sobre como ele cantou muito bem no AC/DC e no Gn'R fazia a ‘voz de mickey’, acho que as críticas algumas são válidas, sim, enquanto outras claramente são pessoas tentando usar o assunto para crescer sem entender do que está falando".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps