Dave Mustaine relembra como foi trabalhar com o baterista Vinnie Colaiuta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2024
A lista de músicos que passaram pelo Megadeth é longa e inclui o nome do baterista Vinnie Colaiuta, que tocou com Frank Zappa, Barbra Streisand, Michael Sembello, Temptations, Eros Ramazzotti e Roberto Carlos, entre outros. Embora não seja um ex-integrante do Megadeth, Colaiuta participa de um registro do grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. Vinnie foi o baterista escolhido por Mustaine para gravar "The System Has Failed", álbum que foi lançado em setembro de 2004 e marcou o retorno do Megadeth, após dois anos e meio de inatividade.
Em fevereiro de 2019, Mustaine concedeu entrevista ao site Heavy Consequence e relembrou como foi trabalhar com Vinnie Colaiuta.
"Vou ter cuidado ao dizer isso, porque algumas pessoas gostam de [retransmitir] as coisas que acontecem no estúdio e sua relação com a verdade é um pouco tensa - embora eu não ache que Vinnie seja assim. Tudo o que ele fazia era fumar cigarros. Conversávamos sobre cada música; eu tocava a demo para ele; ele a ouvia; pegava um bloco de notas amarelo e escrevia o que eu acreditava ser a tablatura da bateria", afirmou Mustaine, que aparentemente, gostou da experiência.
"Havia uma música em que ele estava tocando e colocava as duas baquetas em uma mão, continuava tocando, virava a página do bloco, colocava o cigarro na boca, pegava a baqueta de novo e começava a tocar. Eu olhava para esse cara e pensava comigo mesmo: ‘É um prazer ver esse cara’. Foi muito divertido."
"The system Has Failed" é o décimo disco de estúdio do Megadeth e o sucessor de "The World Needs A Hero", de 2001. O álbum apresenta músicas interessantes, como "Kick The Chair", "The Scorpions", "Blackmail The Universe", "Back In The Day" e "Tears In A Vial".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps