My Dying Bride emociona em novo clipe; assista "The 2nd of Three Bells" aqui
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de março de 2024
A lenda do doom-death britânico My Dying Bride recentemente anunciou seu 15º álbum de estúdio intitulado "A Mortal Binding" que será lançado no dia 19 de abril. Hoje, o sexteto revela o segundo single deste novo álbum. Uma faixa solene e cheia de lamento chamada "The 2nd of Three Bells", acompanhada por um videoclipe recheado de inspirações góticas dirigido por Daniel Gray.
Andrew Craighan do My Dying Bride comentou: "The 2nd of Three Bells é uma faixa que vê a banda em uma performance mais musical justaposta com uma metáfora artística que luta entre a escuridão e o desejo pela alegria curta que a vida oferece."
My Dying Bride - Mais Novidades
Confira a capa e lista de faixas de "A Mortal Binding":
1. Her Dominion
2. Thornwyck Hymn
3. The 2nd of Three Bells
4. Unthroned Creed
5. The Apocalyptist
6. A Starving Heart
7. Crushed Embers

"A Mortal Binding" será lançado nos seguintes formatos:
— CD Acrílico (lançamento nacional pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast)
— Vinil Duplo Gatefold — Verde (Importado)
— Vinil Duplo Gatefold — Vermelho c/Fumaça Preta (Importado)
— Vinil Duplo Gatefold — Transparente c/Fumaça Preta (Importado)
O My Dying Bride contratou o mago do estúdio que produziu "The Ghost of Orion", Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar "A Mortal Binding". O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.
Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
O guitarrista clássico idolatrado e ao mesmo tempo zoado pelos caras do Angine de Poitrine
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

Aaron relembra passado difícil e admite que doença quase acabou com o My Dying Bride


