My Dying Bride emociona em novo clipe; assista "The 2nd of Three Bells" aqui
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de março de 2024
A lenda do doom-death britânico My Dying Bride recentemente anunciou seu 15º álbum de estúdio intitulado "A Mortal Binding" que será lançado no dia 19 de abril. Hoje, o sexteto revela o segundo single deste novo álbum. Uma faixa solene e cheia de lamento chamada "The 2nd of Three Bells", acompanhada por um videoclipe recheado de inspirações góticas dirigido por Daniel Gray.
Andrew Craighan do My Dying Bride comentou: "The 2nd of Three Bells é uma faixa que vê a banda em uma performance mais musical justaposta com uma metáfora artística que luta entre a escuridão e o desejo pela alegria curta que a vida oferece."
My Dying Bride - Mais Novidades
Confira a capa e lista de faixas de "A Mortal Binding":
1. Her Dominion
2. Thornwyck Hymn
3. The 2nd of Three Bells
4. Unthroned Creed
5. The Apocalyptist
6. A Starving Heart
7. Crushed Embers

"A Mortal Binding" será lançado nos seguintes formatos:
— CD Acrílico (lançamento nacional pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast)
— Vinil Duplo Gatefold — Verde (Importado)
— Vinil Duplo Gatefold — Vermelho c/Fumaça Preta (Importado)
— Vinil Duplo Gatefold — Transparente c/Fumaça Preta (Importado)
O My Dying Bride contratou o mago do estúdio que produziu "The Ghost of Orion", Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar "A Mortal Binding". O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.
Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Aaron relembra passado difícil e admite que doença quase acabou com o My Dying Bride
Loudwire: os dez melhores álbuns de metal de 1995


