Rob Halford diz que teve que "esconder sua identidade" por conta da homofobia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2024
O lendário músico britânico Rob Halford, vocalista da banda de Heavy Metal Judas Priest, concedeu entrevista ao jornalista Adam Wallis, da rede de comunicação canadense Global News. Halford, que declarou publicamente sua orientação sexual no final dos anos 1990, contou como a aceitação dos fãs foi importante para ele mostrar quem ele é.
"Quando eu era mais jovem, particularmente, mas durante os primeiros anos do Metal, sim, havia muita homofobia, resistência e intolerância, tanto que eu realmente tive que me esconder, tive que esconder minha identidade dentro da banda.
O ponto principal de sair daquela situação de ter de se esconder e agora poder sair e ser quem você é, especialmente na cena do Metal, porque a comunidade do Metal ama e cuida dos nossos, essa é a vantagem", declarou Halford, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu me sentia terrivelmente solitário por ter que viver uma vida dupla. Então, todo esse negócio de ser abraçado, de não se sentir sozinho e de fazer parte de um grupo de pessoas que estão se sentindo da mesma forma é realmente especial e único no mundo do Metal", complementou o Metal God.
O trabalho mais recente da carreira de Rob Halford é "Invincible Shield", décimo nono disco de estúdio do Judas Priest, que foi lançado no dia 8 de março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps