Turnê sul-americana do Riot passará pelo Brasil com dois shows em setembro
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de março de 2024
Como anunciado anteriormente, a veterana banda estadunidense Riot virá ao Brasil para apresentação em São Paulo no dia 8 de setembro, no Manifesto Bar. Aproveitando a passagem pelo Brasil, a agência Open The Road anunciou um segundo show do grupo, a ser realizado na cidade de Limeira no dia 7 de setembro.
Riot - Mais Novidades
O Riot foi formado em 1975 pelo vocalista Guy Speranza, os guitarristas Mark Reale e Louie "L.A." Kouvaris, o baixista Phil Feit e o baterista Peter Bitelli, estreando com "Rock City" (1977), seguido por "Narita" (1979). Despontando bem no cenário, passou a se tornar uma referência do metal mundial nos anos 80 com "Fire Down Under" (1981) e, já contando com Rhett Forrester no lugar de Speranza, com "Restless Breed" (1982) e "Born in America" (1983). Após a dissolução, Reale, como único membro original, reformou o Riot no início de 1986 e soltou, dois anos depois, o também clássico "Thundersteel".
Trabalhando seu som entre o heavy tradicional, hard rock e power metal, o Riot ainda se destacou com "The Privilege of Power" (1990), "Inishmore" (1997), "Through the Storm" (2002) e "Immortal Soul" (2011). Em 2018, quando promovia "Armor of Light", o Riot foi aceito no prestigiado Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de nomes como Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy, Slayer e outros, solidificando ainda mais sua posição como uma das grandes lendas do metal.
Confira abaixo o serviço dos shows do Riot no Brasil.
Riot em Limeira
Data: 7 de setembro de 2024
Horário: 19h
Local: Mirage Eventos
Endereço: Avenida Professor Joaquim de Michili, nº 755 – Jardim Esmeralda
Ingressos: Circle of Infinity Produções
Riot em São Paulo
Data: 8 de setembro de 2024
Horário: 18h (abertura) e 20h (início do show)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Ingressos: Bilheto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley

As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Riot V anuncia saída do vocalista Todd Michael Hall


