Riot, lenda do metal americano, toca pela primeira vez no Brasil em show único
Por Gustavo Maiato
Fonte: Ase Music
Postado em 27 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Riot, um dos maiores nomes do metal americano, confirmou sua primeira passagem pelo Brasil para o dia 8 de setembro (domingo), quando tocará no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda, estilizada hoje como Riot V, é formada atualmente por Todd Michael Hall (vocal), Mike Flyntz e Nick Lee (guitarras), Don Van Stavern (baixo) e Frank Gilchriest (bateria), músicos que promovem o álbum "Mean Streets", tendo uma agenda repleta de datas em festivais e shows ao redor do mundo.
Riot - Mais Novidades
O grupo foi formado em 1975 pelo vocalista Guy Speranza, os guitarristas Mark Reale e Louie "L.A." Kouvaris, o baixista Phil Feit e o baterista Peter Bitelli, estreando com "Rock City" (1977), seguido por "Narita" (1979). Despontando bem no cenário, passou a se tornar uma referência do metal mundial nos anos 80 com "Fire Down Under" (1981) e, já contando com Rhett Forrester no lugar de Speranza, com "Restless Breed" (1982) e "Born in America" (1983). Após a dissolução, Reale, como único membro original, reformou o Riot no início de 1986 e soltou, dois anos depois, o também clássico "Thundersteel".
Trabalhando seu som entre o heavy tradicional, hard rock e power metal, o Riot ainda se destacou com "The Privilege of Power" (1990), "Inishmore" (1997), "Through the Storm" (2002) e "Immortal Soul" (2011). Em 2018, quando promovia "Armor of Light", o Riot foi aceito no prestigiado Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de nomes como Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy, Slayer e outros, solidificando ainda mais sua posição como uma das grandes lendas do metal.
Com uma trajetória marcada por mudanças de formação, gravadoras e gerenciamento, o Riot prova que sua longevidade está ancorada na qualidade de sua música e na devoção de seus fãs. A lenda do metal americano fala por si e segue desbravando novos horizontes e conquistando novos fãs, mantendo-se firme como uma das mais influentes e respeitadas do gênero. Prepare-se para a primeira vez do Riot no Brasil!
Serviço – Riot V em São Paulo:
Data: 8 de setembro (domingo)
Abertura: 18h | Showtime: 20h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fones: (11) 2574-5256 ou (11) 94557-0228 WhatsApp
Classificação: +16
Ingressos online à venda em
https://bilheto.com.br/comprar/2172/riot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber

As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil


