A opinião de Lars Ulrich sobre "Orion", clássica instrumental do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de março de 2024
A banda de Thrash Metal Metallica escreveu algumas instrumentais ao longo de sua carreira. Certamente, a mais célebre dessas músicas é a clássica "Orion", que foi escolhida pelo staff da Metal Hammer como a melhor composição sem letra do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
Penúltima faixa do clássico "Master Of Puppets", "Orion" mostra toda a genialidade de Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros álbuns do Metallica e faleceu em setembro de 1986.
"Cliff criou uma peça com um som muito diferente de tudo que havíamos feito antes", afirmou o baterista Lars Ulrich, em entrevista concedida à Creem Magazine, que foi "resgatada" pela Metal Hammer.
"Para mim parecia uma canção folclórica sueca! E nós realmente gostamos de ouvi-la e tocá-la, então baseamos toda a música nessa parte intermediária", concluiu o baterista e membro fundador do Metallica.
"Master Of Puppets" foi o último registro gravado por Cliff Burton. Considerado um dos discos mais importantes da história do Metal, apresenta músicas impressionantes, como a faixa-título, "Battery", "Disposable Heroes" e "Welcome Home (Sanitarium)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps