Por que Steve Vai não compõe mais músicas de rock acessíveis, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2024
O último disco solo de Steve Vai, "Inviolate", é tudo menos acessível do ponto de vista de ser fácil de ouvir, radiofônico e recheado de hits. Mesmo assim, o guitarrista disse que não trocaria as músicas do álbum por nada e explicou que curte compor dessa forma.
Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Vai disse que consegue compor canções mais acessíveis, como na época que tocava com David Lee Roth ou Whitesnake, mas não são suas favoritas.
"Gosto de música rock acessível, mas simplesmente não a escrevo. Quando tento escrever, até consigo, mas não parece totalmente natural para mim. Porque sinto que há algo mais, você tem algo pulverizado sobre você no útero ou onde quer que seja para fazer isso. Então, se realmente quero me satisfazer, vou entrar em um espaço criativo particular e vou sair com um álbum como 'Inviolate', que me agrada muito.
Eu amo aquele álbum. Tem lá a 'Knappsack', que é a coisa louca que toco só com uma mão. Tem a 'Little Pretty' que amo tanto. Não trocaria essa música pela maior canção de sucesso do mundo. Nunca. E quantas pessoas vão ouvir 'Little Pretty'? E 'Teeth of the Hydra'? Não trocaria isso por nada. Não é uma música de sucesso, não é essa coisa. Mas é do tipo 'herói da guitarra'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps