Inocentes regrava "São Paulo" em projeto acústico; assista ao videoclipe
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 25 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Inocentes divulgou uma regravação acústica da faixa "São Paulo", lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum "O Barulho dos Inocentes". A faixa faz parte do disco "Antes do Fim", que sairá em LP pelo selo Red Star.
Essa é a primeira vez que o Inocentes regrava "São Paulo", que apesar de ser uma música da banda 365, tem um significado importante para o grupo. "Fui eu quem produziu o primeiro disco do 365, que tem essa música, e ela foi o carro chefe desse disco", revela o vocalista Clemente Nascimento. "Quando fizemos um disco de covers de punk para cumprir o contrato com a Abril Music, essa música foi a primeira a entrar e teve grande repercussão, tem muita gente que acha que é nossa. Como ela é destaque nos shows e nas plataformas, acabou entrando no repertório acústico, por ela já funcionar muito bem nesse formato. O resultado ficou além do esperado, pois conseguimos trazer mais elementos ao arranjo original, como o piano do Wagner Bernardes e o arranjo de violão do Ronaldo, que deu um frescor e atualização à música".
O lançamento da nova versão de "São Paulo" conta ainda com um videoclipe dirigido por Alexandre Wittboldt e Ricardo Yamas, que de acordo com o vocalista fizeram "milagres com baixo orçamento". "Eles são detalhistas, cuidadosos, e trabalham com primor a fotografia em preto e branco. Toda produção foi no modelo ‘faça você mesmo’. Não é uma superprodução, mas cumpre o papel de ilustrar a música e o clima do novo disco, que terá várias surpresas. Esse primeiro single é só a ponta do iceberg", adianta Clemente
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A banda que Clemente subestimou no Musikaos: "Nunca ouvi falar e vendeu 400 em 10 minutos"


