O hit do rock nacional que quase não saiu já que título repetiria fórmula pela terceira vez
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de abril de 2024
Em vídeo no Instagram oficial da banda Biquini (antiga Biquini Cavadão), o vocalista Bruno Gouveia revelou como surgiu a música "Dani", que será regravada em versão inédita com o grupo de forró Falamansa.
Ele se recordou que foi o guitarrista Carlos Coelho que surgiu com a ideia, mas ele quase não aceitou porque a banda já tinha outras duas músicas com nome de mulher e poderia ser um erro ter uma terceira.
"Nós estávamos viajando de ônibus quando o Coelho virou para mim e perguntou se eu estava com o fone de ouvido. Ele queria que eu ouvisse uma música que ele tinha feito. A música chamava-se ‘Dani’. Eu virei para ele e falei: ‘A gente já gravou ‘Janaina’, a gente regravou ‘Camila Camila’ do Nenhum De Nós.
Por que diabos a gente agora gravaria uma música de novo com um nome de mulher?’ De qualquer forma, botei para tocar e veio de cara o verso: ‘Dane-se a hora, se é cedo ou se é tarde’. Eu falei assim: ‘Cara! Que sacada! Muito legal isso. Naquela mesma hora eu já abracei o projeto. Começamos a conversar sobre aquela que viria a ser uma grande música na nossa história que agora vai ter uma nova versão muito especial com participação do Falamansa".
Biquini e descarte de hits
Em matéria de Mateus Ribeiro, é revelado outro caso do Biquini em que uma música que faria sucesso quase ficou de fora. Embora tenha sido um grande sucesso, "Vento Ventania"quase ficou de fora do disco em que foi lançada.
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, compartilhou essa história durante sua participação no podcast Corredor 5 em setembro de 2023
"‘Vento Ventania’ foi um dos maiores sucessos, talvez o maior do Biquini. Estávamos seguindo uma vibe meio Ska, e o Beni [Borja, produtor], que havia retornado recentemente de Londres após um curso de produção, estava cheio de ideias. Ele disse: ‘Cara, quero gravar essa música de uma maneira diferente (...). Ouvi umas bandas legais lá fora, estou querendo experimentar’", relatou Bruno.
Conforme o cantor e compositor explicou, o produtor do Biquini sugeriu diminuir o ritmo da música, o que quase levou ao descarte de "Vento Ventania".
"Ele [Beni] disse: ‘Vocês precisam reduzir bastante o ritmo (...). Muito, muito, muito’. E então ele acrescentou: ‘Isso é Dancehall. Seria algo incrível. É uma tendência interessante. Vamos apostar no Dancehall e tentar criar algo dentro desse estilo’. É importante ressaltar que isso ocorreu antes do Skank começar a se destacar com o Dancehall em seu primeiro álbum. 'Vento Ventania' foi um grande sucesso, e o mais curioso é que, por ter sido gravada dessa forma, quase foi deixada de fora do disco. Houve uma certa hesitação. Inicialmente, gravamos a música com uma pegada mais Ska (...). Estava muito acelerada", acrescentou o cantor."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps