Noturnall lança 4 shows em vídeo e o álbum quádruplo "Cosmic Live Tour"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 20 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A partir do lançamento do seu quarto álbum de estúdio, "Cosmic Redemption", a aclamada banda brasileira, Noturnall, tem percorrido o mundo em longas turnês, abrangendo países como Brasil, Rússia, Austrália, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos, entre muitos outros. Como resultado desse extenso esforço de promoção do álbum, a banda lançou o "Cosmic Live Tour", álbum quádruplo ao vivo, acompanhado dos vídeos dos quatro shows, gravados na Rússia e no Brasil, buscando trazer para dentro da casa do ouvinte um pouco da experiência que proporciona aos espectadores que comparecem ao seu show.
"Cosmic Live Tour" é mais uma amostra da ousadia e magnitude empreendida em todas as ações do Noturnall, que para este lançamento contou com as participações especiais de músicos renomados no cenário internacional, como Mike Portnoy, James LaBrie, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Alirio Netto e Fabrizio di Sarno.
Ouça o álbum quádruplo "Cosmic Live Tour" a seguir.
Os shows do álbum e dos vídeos de "Cosmic Live Tour" apresentam as performances do Noturnall nas cidades russas de Moscou, São Petersburgo e Ecaterimburgo, e nas cidades brasileiras de Curitiba, São Paulo e Nova Friburgo.
Para o show em Curitiba, realizado na Opera de Arame, a banda contou com uma megaprodução que valida o ímpeto criativo e o pioneirismo da banda em se reinventar nos palcos, incluindo uma bateria girando 360 graus e deixando o baterista Henrique Pucci totalmente de cabeça para baixo, a entrada de palco de Thiago Bianchi com tirolesa, show de lasers, CO2 entre outros efeitos especiais e artefatos que mostram porque esta banda é considerada uma das mais modernas e inovadoras do Heavy Metal brasileiro, criando uma verdadeira experiência audiovisual para seu público.
É válido também destacar a presença de "Carry On" no setlist, nada menos que um dos maiores hinos do heavy metal brasileiro para o mundo, uma linda homenagem ao seu compositor, a grande voz do Metal Brasileiro, o maestro Andre Matos (RIP), aqui executada por um verdadeiro Dream Team de músicos, começando pelas vozes de três dos maiores vocalistas do Brasil, que substituíram Andre Matos em duas de suas bandas mais famosas, Edu Falaschi (que foi seu substituto no Angra), Alirio Netto e Thiago Bianchi (ambos seus sucessores na banda Shaman), além de Luis Mariutti, baixista da primeira formação do Angra e da gravação original desta música, Fabrizio Di Sarno, que foi tecladista tanto do Angra como do Shaman, Henrique Pucci (ex-baterista do Project46) e, por fim, o guitar hero americano Mike Orlando.
A distribuição digital do álbum para América Latina, Ásia e Oceania é realizada pela OneRPM e para Europa e América do Norte via The Orchard. A versão física do álbum com 3 CDs e DVD já está disponível em território brasileiro via Voice Music.
Assista abaixo as performances em vídeo da "Cosmic Live Tour":
Show em Curitiba:
Show em São Paulo:
Show em Nova Friburgo:
Show na Rússia:
A formação oficial do Noturnall para a gravação das performances em "Cosmic Live Tour" conta com Thiago Bianchi nos vocais, Mike Orlando na guitarra, Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs

Thiago Bianchi conta como deixou de tentar vaga no Angra por pressão de Aquiles Priester


