As músicas mais desafiadoras do Megadeth, na opinião do guitarrista Teemu Mäntysaari
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de abril de 2024
O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que desde o segundo semestre de 2023 é guitarrista da lendária banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à Guitar World. Durante a entrevista, que foi publicada em março de 2024 no site da citada revista, Teemu contou quais músicas do Megadeth que ele aprendeu foram as mais desafiadoras.
Megadeth - Mais Novidades
"Cada música tem detalhes onde, ao pegar uma guitarra e começar a aprender, você descobre nuances que não conhecia. O estilo do Megadeth é de onde venho há muito tempo, então há muita familiaridade. Mas sempre há espaço para melhorias em termos de vibrato e entonação; é um processo contínuo", relatou Teemu, que na sequência, deu nome às músicas que lhe deram trabalho.
‘No que diz respeito aos toques, eu diria ‘Hangar 18’, porque há muitos pequenos solos – mas é uma das minhas favoritas. Outra é a ‘Holy Wars…The Punishment Due’. Foi difícil e muito legal de aprender. É uma música complexa para os riffs, assim como ‘Tornado of Souls’, que também tem um solo lendário. Passei muito tempo extra registrando a memória muscular e os detalhes dessa música", disse o guitarrista.
As três músicas citadas por Teemu são faixas de "Rust In Peace", quarto disco de estúdio do Megadeth e trabalho mais célebre assinado pelo quarteto. Lançado em setembro de 1990, "Rust In Peace" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
O Megadeth se apresentará no Brasil dia 18 de abril. O show será realizado no Espaço Unimed, localizado em São Paulo (SP). Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
Dave Mustaine revela como gostaria de ser lembrado pelas gerações futuras
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Dave Mustaine diz em seu livro que câncer foi uma "experiência transformadora"
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza


