"Ele é o cara que tenho procurado há muito tempo", diz Dave Mustaine sobre Teemu
Por Bruce William
Postado em 14 de abril de 2024
Em uma nova entrevista com o colombiano Alejandrosis, o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou sobre a recente saída do guitarrista de longa data da banda, Kiko Loureiro, e a adição de seu substituto, Teemu Mäntysaari. A transcrição é do Blabbermouth.
"Bem, posso dizer que a saída do Kiko foi agridoce. Kiko é um ótimo pai, e ele ama sua família, e também ama sua arte. Ele é um guitarrista maravilhoso e foi um bom amigo para mim, para os fãs do Megadeth e para a banda. E descobrimos que Kiko estava enfrentando estresse e pressão em sua família, por estar longe por tanto tempo, e sabíamos que as coisas não iriam melhorar, viriam mais shows e ele passaria mais tempo longe de casa. E ele tem três crianças pequenas [em casa]. Então ele precisa estar perto enquanto elas crescem. Todos concordamos e decidimos trazer um substituto. Teemu entrou e nos ajudou por um tempo, e então percebemos que essa foi provavelmente a melhor coisa que poderia acontecer, é para a gente ficar com Teemu e [para o Kiko] voltar para cuidar das crianças até que tudo esteja bem".
Depois Dave fala sobre a habilidade técnica do novo guitarrista: "Teemu é um monstro. Ele é o cara que tenho procurado há muito tempo. Peço a ele para aprender uma música, ele aprende. Peço a ele para aprender um solo, ele aprende. Peço a ele para aprender uma parte vocal, ele aprende. E ele tem uma mão direita realmente ótima. É muito inteligente. É muito parecida comigo. E adoro vê-lo tocar e aprender, porque ele aprende tão rápido quanto qualquer outra pessoa poderia, e isso me deixou realmente interessado novamente em minha arte. Posso dizer que não estava realmente encarando o violão como algo que precisava fazer parte do meu dia todos os dias. Às vezes eu deixava o violão de lado e não o tocava por alguns dias. Desde que Teemu entrou, estou pronto - pronto para aquecer, pronto para praticar, pronto para revisar os solos e pronto para arrasar".
Teemu entrou em setembro passado para assumir o lugar de Kiko, que anunciou no início daquele mês que ficaria fora da próxima etapa da turnê "Crush The World" do Megadeth para ficar em casa com seus filhos na Finlândia. Algum tempo mais tarde, foi anunciado que Teemu passaria a ocupar a vaga em tempo integral, e que Kiko aparentemente não tem nenhum projeto de retornar ao grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps