A noite de Bruce Dickinson que, sem ter onde dormir, inspirou "Face In The Mirror"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de abril de 2024
Durante entrevista com Jason Cenador, do Mariskal Rock, Bruce Dickinson foi questionado como se enxerga, visto que poucas pessoas no mundo tiveram uma vida comparável à dele, que além de vocalista do Iron Maiden e carreira solo é piloto de avião, podcaster, cervejeiro e esgrimista. "Todas essas coisas, eu nunca penso nelas (ao olhar no espelho). Só penso: 'Oh! Você tá parecendo uma merd* nesta manhã', mas não há nada que possa fazer a respeito (risos)", disse o músico ao falar sobre "Face In The Mirror", faixa do álbum "The Mandrake Project". Ele afirmou não se importar com a aparência, e que as pessoas deveriam julgar outras pelo que elas são, não por estética ou situação financeira.
Bruce Dickinson - Mais Novidades

Segundo Bruce, a música aborda alcoolismo e como julgamos outras pessoas, que cometeram erros. "Todos nós não estamos tão longe de algo terrível acontecer conosco e pararmos em um lugar ruim, entende? Quando eu era mais novo e não tinha dinheiro algum, realmente sem dinheiro, e estava andando e procurando um lugar para dormir, numa noite em Londres, eu poderia ter tomado a decisão de guardar o pouco de dinheiro que eu tinha no meu bolso e dormir num parque. Eu poderia ter sido roubado, algo poderia acontecer comigo, minha vida teria mudado, mas não fiz isso, ao invés disso, pensei: 'Fod*-se! Vou encher a cara!' Então entrei numa boate, gastei o resto do meu dinheiro em algumas cervejas e estava quente lá, e pensei: 'Bem, verei onde dormir amanhã.'"
A decisão de Bruce de ir à boate o fez encontrar um engenheiro de som que já foi seu colega de banda, e quebrou o galho do cantor, oferecendo um lugar para dormir. "Eu não sabia que o universo estava me dizendo para seguir a esquerda e não a direita, mas fui a esquerda e deu certo. Algumas pessoas escolhem a outra opção, não é culpa delas. A vida não é justa e é injusto julgarmos os outros. É sobre isso que se trata a música", concluiu.
Bruce Dickinson virá ao Brasil com sua banda solo para divulgar o álbum "The Mandrake Project". Confira as datas abaixo.
24 de abril - Curitiba (Live Curitiba)
25 de abril - Porto Alegre (Pepsi On Stage)
27 de abril - Brasília (Opera Hall)
28 de abril - Belo Horizonte (Arena Hall)
30 de abril - Rio de Janeiro (Qualistage)
2 de maio - Ribeirão Preto (Quinta Linda)
4 de maio - São Paulo (Vibra São Paulo)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons

Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock


