Por que Dragonforce assinou com gravadora mesmo sendo grande, segundo Herman Li
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O Dragonforce é uma das bandas de maior sucesso dentro do power metal, com inúmeras turnês, vários discos lançados e sucessos que somam dezenas de milhões de streams no Spotify. Sendo assim, porque a banda decidiu assinar com a gravadora Napalm Records ao invés de ser independente e manter os lucros apenas para si?
DragonForce - Mais Novidades
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, o guitarrista Herman Li explica que o motivo é simples: poder ter mais tempo para a parte artística e não precisar se importar com o lado business.
"Eu recebo exatamente essa mesma pergunta por anos e anos. Nos últimos quatro anos eu estive pensando: 'Preciso assinar com uma gravadora mesmo? Temos mais de um milhão de assinantes no YouTube. Temos todos esses seguidores. Vale a pena fazer isso ?' Bem, eu assinei o contrato, como você pode ver.
Porque como artista, se possível, você realmente precisa se concentrar na arte. Eu acho que você deve conhecer o negócio, mas não pode gastar todo o seu tempo apenas fazendo atividades do negócio, como marcar qualquer uma dessas entrevistas ou um monte de coisas.
As gravadoras só vão contratar você se você tiver seguidores. Se você realmente tiver algo especial. Porque as gravadoras não gostam muito de desenvolver bandas e gastar esse dinheiro, é um risco muito alto, certo? As pessoas não compram mais tantos CDs. O fluxo de dinheiro está indo em uma direção diferente.
Então, ao mesmo tempo, se eles quiserem contratar você, então você definitivamente tem algum poder de barganha, então talvez valha a pena fazer isso, também. Basta ver onde isso vai. Você tem que ser inteligente e pensar onde quer ir em termos de direção. Se você quer apenas fazer o que quer e não se importa com mais nada, basta continuar fazendo coisas nas redes sociais. você tem que trabalhar na 'rota do influenciador' porque isso pagará melhor do que uma gravadora na maioria das vezes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Divulgado show que marcou a despedida de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon

Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


