RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"

Clássico do Three Days Grace supera 1 bilhão de plays no Spotify

O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"

O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"

Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney

O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche

Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar

Vision Divine anuncia novo EP "A Clockwork Reverie"

John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame

Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco

O curioso motivo que fez "Sonífera Ilha" ficar de fora do Acústico MTV dos Titãs

Galneryus, Hanabie e MUCC vêm ao Brasil em julho

Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia

A lição que Bob Dylan deu para Frejat e ele colocou em álbum: "Ele é o meu norte"

A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80


Stamp

Banda gaúcha Graxelos lança álbum "Shangri-lá" e videoclipe de "Viajante"

Por
Postado em 07 de abril de 2024

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em um encontro que marca a fusão de talentos consolidados da música gaúcha, os Graxelos surgem no panorama artístico como uma força nova, mas com raízes profundas na tradição e na inovação musical do sul do Brasil. Idealizada por Gustavo Telles, ex-baterista da renomada Pata de Elefante, e Márcio Grings, escritor e jornalista musical, a banda é um conglomerado de estrelas alocadas em Vacaria, Santa Maria e Porto Alegre.

O nome "Graxelos" vem de uma corruptela da palavra graxaim, um canídeo com hábitos crepusculares que simboliza a perseverança e resistência cultural. Assim como o graxaim, os Graxelos resistem às pressões da modernidade, trazendo em suas canções temas que evocam a simplicidade e a malandragem do rock dos anos 60 e 70, permeados pelo folk, country, gospel, e soul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde a concepção da banda em janeiro de 2022, através de um processo criativo que começou virtualmente e se concretizou em encontros presenciais em diferentes cidades, os Graxelos já demonstravam que seriam uma força musical a ser reconhecida. O álbum de estreia, "Shangri-lá", gravado no Estúdio Cegonha em Porto Alegre, desponta como um super álbum nas plataformas de streaming e já é um marco do início de uma nova era para o rock sulista. Não só isso, para o rock nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além da dupla Telles e Grings, a banda conta com a expertise de músicos renomados como Márcio Petracco (TNT, Cowboys Espirituais), Murilo Moura (Alemão Ronaldo, Os Escolhidos), Vini Brum (Rinoceronte, Quarto Ácido) e Vitor Cesar (Kingsize), cada um trazendo sua singularidade para o som único dos Graxelos.

Com uma formação tão diversa e talentosa, os Graxelos não são apenas uma banda; eles representam um movimento, uma celebração da cultura e da música do sul do Brasil. Uma espécie de Clube da Esquina gaúcho. Eles estão prontos para não apenas se apresentar ao vivo, mas para criar uma experiência musical que ressoe com a alma do seu público, conectando gerações através do poder unificador da música. Sejam bem vindos, Graxelos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O clipe de Viajante, primeira música de trabalho dos Graxelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS