Banda gaúcha Graxelos lança álbum "Shangri-lá" e videoclipe de "Viajante"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em um encontro que marca a fusão de talentos consolidados da música gaúcha, os Graxelos surgem no panorama artístico como uma força nova, mas com raízes profundas na tradição e na inovação musical do sul do Brasil. Idealizada por Gustavo Telles, ex-baterista da renomada Pata de Elefante, e Márcio Grings, escritor e jornalista musical, a banda é um conglomerado de estrelas alocadas em Vacaria, Santa Maria e Porto Alegre.
O nome "Graxelos" vem de uma corruptela da palavra graxaim, um canídeo com hábitos crepusculares que simboliza a perseverança e resistência cultural. Assim como o graxaim, os Graxelos resistem às pressões da modernidade, trazendo em suas canções temas que evocam a simplicidade e a malandragem do rock dos anos 60 e 70, permeados pelo folk, country, gospel, e soul.
Desde a concepção da banda em janeiro de 2022, através de um processo criativo que começou virtualmente e se concretizou em encontros presenciais em diferentes cidades, os Graxelos já demonstravam que seriam uma força musical a ser reconhecida. O álbum de estreia, "Shangri-lá", gravado no Estúdio Cegonha em Porto Alegre, desponta como um super álbum nas plataformas de streaming e já é um marco do início de uma nova era para o rock sulista. Não só isso, para o rock nacional.
Além da dupla Telles e Grings, a banda conta com a expertise de músicos renomados como Márcio Petracco (TNT, Cowboys Espirituais), Murilo Moura (Alemão Ronaldo, Os Escolhidos), Vini Brum (Rinoceronte, Quarto Ácido) e Vitor Cesar (Kingsize), cada um trazendo sua singularidade para o som único dos Graxelos.
Com uma formação tão diversa e talentosa, os Graxelos não são apenas uma banda; eles representam um movimento, uma celebração da cultura e da música do sul do Brasil. Uma espécie de Clube da Esquina gaúcho. Eles estão prontos para não apenas se apresentar ao vivo, mas para criar uma experiência musical que ressoe com a alma do seu público, conectando gerações através do poder unificador da música. Sejam bem vindos, Graxelos!
O clipe de Viajante, primeira música de trabalho dos Graxelos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge



At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Stanley Simmons lança videoclipe para "Body Down"
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Falaschi lembra perrengue ao gravar clipe do Angra; "Quase morri afogado, foi péssimo"
O clipe do Megadeth que é uma retrospectiva da banda e mostra integrantes do Metallica


