A opinião de Marty Friedman sobre Temuu Mäntysaari, atual guitarrista do Megadeth
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2024
Marty Friedman foi o guitarrista do Megadeth nos álbuns mais clássicos da banda, como "Rust in Peace", "Countdown to Extinction", "Youthanasia" e "Risk". Hoje em dia, quem divide o instrumento com Dave Mustaine é o finlandês Temuu Mäntysaari, que atua no Wintersun e foi indicado de Kiko Loureiro quando este decidiu deixar o grupo por razões pessoais.
Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar, Friedman revelou que não ouviu ainda o Megadeth com Temuu, mas compartilhou que conhece o músico: "Na verdade, não ouvi ainda. Mas tenho certeza de que ele está fazendo um ótimo trabalho se estiver lá fazendo isso. Conheci-o quando toquei com a banda no Wacken, e ele parecia muito, muito legal cara. Desejo a ele muito sucesso com a banda, e será uma jornada muito divertida para ele, tenho certeza", disse.
Em outro ponto, ele foi questionado sobre como está seu relacionamento com Dave Mustaine hoje em dia. "Sim, é ótimo. Fizemos dois shows maravilhosos: no Budokan e no Wacken Open Air... Sou o maior fã do Megadeth por aí".
Quando foi anunciado como guitarrista do Megadeth, Temuu revelou que não acreditou, conforme matéria de Bruce William explica. "Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo", confessou Mäntysaari, 37 anos de idade. "Mas, por outro lado, sempre senti que estar preparado era importante caso uma grande banda como essa me chamasse. Tenho uma habilidade específica de aprender rápido, entrar em novas situações e me sentir confortável, sempre gostei disso, prosseguiu. "Adoro ensinar, e participei de muitos projetos de covers, então ser detalhista faz parte das minhas habilidades".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps