"Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo", diz Teemu, substituto de Kiko no Megadeth
Por Bruce William
Postado em 25 de fevereiro de 2024
Em conversa com a Guitar World, reproduzida pelo Blabbermouth, o guitarrista Teemu Mäntysaari falou sobre sua entrada no Megadeth, em substituição a Kiko Loureiro, que esteve por quase nove anos na banda norte-americana liderada por Dave Mustaine.
"Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo", confessou Mäntysaari, 37 anos de idade. "Mas, por outro lado, sempre senti que estar preparado era importante caso uma grande banda como essa me chamasse. Tenho uma habilidade específica de aprender rápido, entrar em novas situações e me sentir confortável, sempre gostei disso, prosseguiu. "Adoro ensinar, e participei de muitos projetos de covers, então ser detalhista faz parte das minhas habilidades".
Teemu parece que de fato agradou Mustaine, tanto que chegou a ser comparado a Marty Friedman: "Ele é realmente ótimo. Estou super animado com o que Teemu trouxe. E é estranho porque ele toca muito como Marty [Friedman]. E é realmente emocionante. Em certos momentos eu simplesmente fecho meus olhos durante o set e ouço essas músicas tocadas, seja como Kiko no passado ou Teemu agora, parece realmente mágico porque esses caras aprenderam essas músicas e eles não estão apenas indo lá e tocando suas guitarras; eles realmente aprenderam os solos com alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo da minha carreira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps