Max Cavalera diz que ideia de regravar "Schizophrenia" veio de sua esposa, Gloria
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2024
Ano passado, o Cavalera Conspiracy lançou uma regravação de "Bestial Devastation" e "Morbid Vision", respectivamente primeiro EP e álbum do Sepultura de 1985 e 1986. "Nós regravamos 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions' com o incrível som atual, mas com espírito cru e atemporal. A obra de arte reflete os tempos em que estamos vivendo agora…. Apocalíptico como o inferno!"(...)"Sempre senti que as gravações de nossos primeiros trabalhos não faziam justiça à maneira como tocávamos as músicas. Então, este é um momento muito especial em nossas vidas que estamos muito orgulhosos de mostrar a vocês, fãs reais, nossa verdadeira representação dos discos incríveis", disseram, na época, os irmãos Max e Iggor Cavalera.
E o novo lançamento da série, seguindo a ordem cronológica dos discos lançados pelo Sepultura, é o "Schizophrenia" de 1987, que já está em pré-venda e já teve um vídeo lançado. Sobre este, Max contou em entrevista à All Music que a ideia não foi dele e sim de sua esposa, Gloria.
"Na verdade, a ideia não é minha - não posso tomar crédito por isso. Foi ideia da minha esposa, Gloria, na verdade. E foi algo que surgiu do nada. Ela disse: 'Não seria bacana se vocês regravassem suas primeiras músicas? Porque o som é meio ruim'. E eu pensei: 'você pode ser franca, é uma porcaria total'. Mas são canções incríveis - que nós escrevemos quando éramos jovens. Eu estava começando a coisa de escrever música e ainda assimilando a ideia de como é escrever uma música. Eu nem sabia nada sobre afinação. O primeiro trabalho, 'Bestial Devastation', acho que foi afinado em D por acidente. Afinei de ouvido. E nos outros discos voltamos ao padrão E. Mas era tudo muito empolgante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps