Max Cavalera diz que ideia de regravar "Schizophrenia" veio de sua esposa, Gloria
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2024
Ano passado, o Cavalera Conspiracy lançou uma regravação de "Bestial Devastation" e "Morbid Vision", respectivamente primeiro EP e álbum do Sepultura de 1985 e 1986. "Nós regravamos 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions' com o incrível som atual, mas com espírito cru e atemporal. A obra de arte reflete os tempos em que estamos vivendo agora…. Apocalíptico como o inferno!"(...)"Sempre senti que as gravações de nossos primeiros trabalhos não faziam justiça à maneira como tocávamos as músicas. Então, este é um momento muito especial em nossas vidas que estamos muito orgulhosos de mostrar a vocês, fãs reais, nossa verdadeira representação dos discos incríveis", disseram, na época, os irmãos Max e Iggor Cavalera.

E o novo lançamento da série, seguindo a ordem cronológica dos discos lançados pelo Sepultura, é o "Schizophrenia" de 1987, que já está em pré-venda e já teve um vídeo lançado. Sobre este, Max contou em entrevista à All Music que a ideia não foi dele e sim de sua esposa, Gloria.
"Na verdade, a ideia não é minha - não posso tomar crédito por isso. Foi ideia da minha esposa, Gloria, na verdade. E foi algo que surgiu do nada. Ela disse: 'Não seria bacana se vocês regravassem suas primeiras músicas? Porque o som é meio ruim'. E eu pensei: 'você pode ser franca, é uma porcaria total'. Mas são canções incríveis - que nós escrevemos quando éramos jovens. Eu estava começando a coisa de escrever música e ainda assimilando a ideia de como é escrever uma música. Eu nem sabia nada sobre afinação. O primeiro trabalho, 'Bestial Devastation', acho que foi afinado em D por acidente. Afinei de ouvido. E nos outros discos voltamos ao padrão E. Mas era tudo muito empolgante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"

A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum


