Como foi a conversa com Nasi para volta do Ira!, segundo Edgard Scandurra
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de maio de 2024
Em 2007, o vocalista Nasi saiu do Ira! após briga com seu irmão Airton Valadão Júnior, que detinha a marca da banda. O guitarrista Edgard Scandurra resolveu fazer projetos solos e os integrantes se dispersaram.
Anos depois, em 2013, Edgard e Nasi se reencontraram numa festa beneficente. Em entrevista ao Blog Música Boa, Scandurra contou detalhes sobre como ocorreu esse retorno do Ira.
"A gente fez um show beneficente para a escola do meu filho Lucas. Veio a sugestão de chamar o Nasi. Veio do Júnior, empresário do Ira, que é irmão dele. Ele tinha brigado sério com o Nasi e depois me disse que reatou. Estavam na boa e se perdoaram. Ele perguntou o que eu achava de chamá-lo para cantar nesse show comigo."

"E eu achava legal. Eu não falava com ele tinha anos. Mas eu achei incrível, achei que seria um sucesso absurdo. Não queria dizer que a banda estava voltando. Fizemos esse show, que era com a formação da minha banda. Teve participação do Arnaldo Antunes e Paulo Ricardo. O salão estava abarrotado, no final o Nasi entrou e tocamos umas nove músicas do Ira. Todos piraram com isso. O Júnior veio com o tino comercial e perguntou o que achávamos de voltar a banda, fazer uma temporada e depois ver se queríamos continuar."
"Achei ótima a ideia, de voltar todos os integrantes da formação original, mas havia muitas arestas entre as pessoas. Eu poderia ter sido mais firme e exigido, mas seria difícil reencontrar todos os quatro. A ideia foi colocar meu filho Daniel no baixo. O Nasi estava com o Evaristo na bateria. Depois o Daniel saiu e tal. Mas conseguimos uma formação que está bem bacana. Valeu a pena. A partir desse reencontro fizemos muitos shows pelo Brasil. Percebemos uma carência do público enorme".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi


