A música pesada de Kerry King que une Scorpions e Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2024
O músico estadunidense Kerry King, guitarrista do Slayer e da banda que foi batizada com seu nome artístico, concedeu entrevista ao site Brave Words. O principal tema da entrevista foi "From Hell I Rise", primeiro disco da banda liderada por King, que foi lançado no dia 17 de maio de 2024.
Kerry falou a respeito de "Shrapnel", a décima segunda faixa de "From Hell I Rise’, que foi inspirada em duas bandas que possuem poucas semelhanças: Scorpions e Slayer.
"Eu pensei, quero fazer um riff como o de ‘Animal Magnetism’, porque eu realmente gosto da amplitude. Toda vez que essa música toca, eu penso: ‘Esse maldito riff’", relatou King, se referindo à faixa que dá nome ao sétimo disco de estúdio do Scorpions, lançado em março de 1980.
"Eu queria ter minha versão de um riff de 'Animal Magnetism', então fui imediatamente criar aquele riff que é o início de 'Shrapnel'. Eu queria associá-lo ao peso de ‘Hell Awaits’; não a parte mais pesada, mas a introdução. E ela se destaca!", complementou o guitarrista.
"Hell Awaits" é o segundo disco de estúdio do Slayer e foi lançado em 1985. Sucessor de "Show No Mercy", "Hell Awaits" é um trabalho pesado e obscuro, que apresenta elementos de Death Metal, estilo que iria se tornar mais popular no final da década de 1980.
"From Hell I Rise" foi gravado por Mark Osegueda (vocal), Kerry King (guitarra), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps