James Hetfield, do Metallica, diz que escreveu muitas músicas novas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
O músico californiano James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, participou do episódio número 43 do podcast The Metallica Report. Durante a sua participação, James contou o que tem feito enquanto a sua banda está longe da estrada.
Metallica - Mais Novidades
"O tempo livre foi fantástico, mas, ao mesmo tempo, senti falta de tocar com os caras. E eu disse a eles: ‘Cara, estou com saudades de tocar com vocês!’", disse Hetfield, conforme transcrição publicada no site da Metal Hammer.
O frontman do Metallica interrompeu as férias para tocar algumas músicas do lendário Elton John ao lado de seus parceiros de banda. O Metallica tocou uma música do icônico pianista/cantor/compositor inglês no dia 20 de março, durante uma cerimônia realizada em Washington.
"Fizemos algumas coisas aqui e ali. O lance do Elton John foi fantástico. Me diverti muito lá. Elton, que alma linda", acrescentou Hetfield, que voltou a falar sobre o que tem feito nos momentos de lazer.
"Tenho esquiado, subi nas montanhas. Tem nevado muito no Colorado, onde estamos (...), e escrevi muitas músicas. Tenho tocado guitarra praticamente todos os dias. Eu preciso fazer isso. É como respirar.
Seja como uma fuga da vida ou o que quer que seja, eu adoro o porão da minha pequena sala de música. Tenho um computador, algumas guitarras e um pequeno equipamento montado. É o lugar que nutre minha alma, ir até lá e simplesmente tocar e escrever. Não é tanto praticar, é apenas escreve", pontuou o veterano líder do Metallica.
O Metallica voltará para a estrada nesta sexta-feira (24 de maio). O grupo, que está divulgando o álbum "72 Seasons" (lançado em abril de 2023), se apresentará em Munique (Alemanha), após cinco meses longe dos palcos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A canção do Led Zeppelin que Jimmy Page sabia que seria um clássico
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
"72 Seasons" aparece bem colocado em ranking do Metallica feito pelo Heavy Consequence
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


