Bruce Dickinson: o significado da letra de "Eternity has Failed"
Por Tchelo Emerson
Postado em 19 de maio de 2024
O canal Metal Musikast no Youtube está fazendo uma nova série de vídeos com análise completa do mais novo disco solo do Bruce Dickinson, "The Mandrake Project". A série terá um total de 10 vídeos com resenhas detalhadas. São muitas informações e curiosidades sobre cada uma das músicas e letras do novo trabalho de estúdio do vocalista do Iron Maiden.
O novo vídeo conta com análise da letra de "Eternity has Failed", sexta faixa do mais novo álbum solo do vocalista do Iron Maiden.
Veja a resenha completa no player de vídeo a seguir.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Em entrevista coletiva (da qual o canal Metal Musikast participou), Bruce Dickinson esclareceu que havia começado a escrever e compor para um novo disco solo em 2014, mas, por diversos motivos, o projeto não se tornou prioridade por muitos anos. A música que saiu no disco novo com o título de "Eternity has Failed" já havia sido escrita naquela época.
Bruce Dickinson mostrou o trabalho para Steve Harris (baixista e dono do Iron Maiden), que gostou da música e pediu para que fosse gravada pela banda. O vocalista concordou e ela saiu com o título de "If Eternity Should Fail" como faixa de abertura do álbum "The Book of Souls" (lançado em 4 de setembro de 2015.
Com um ligeira alteração no título, e com algumas estrofes diferentes daquelas contidas na música do Iron Maiden, ela aparece agora no álbum solo do vocalista, lançado em 1º de março de 2024.
Bruce revelou que o título original dela seria o nome do álbum como um todo, mas depois houve alteração, vindo a se chamar "The Mandrake Project" (trad. O Projeto Mandrágora). O nome original havia sido tirado de um episódio dos quadrinhos, numa história do Dr. Estranho. O disco faz parte de um projeto maior, que conta com 12 edições em formato de "comic books", e conta uma história inspirada em Watchmen, de Alan Moore. Na história de Bruce Dickinson, os dois protagonistas (Professor Lazarus e Dr. Necropolis) buscam a imortalidade das pessoas, aprisionando suas almas e colocando-as em outros corpos.
A letra da música relata o momento em que uma pessoa morre e o eu lírico realiza uma espécie de ritual xamânico para capturar sua alma.
Há trechos da letra que está na música do Iron Maiden que foram suprimidos na versão solo do Bruce Dickinson, como em:
"We rise from slumber
he calls our name
Recalls our number
Abide with pain"
Tais estrofes aparecem com pequenas variações na música "Ressurection Men", do "The Mandrake Project".
Outra diferença ocorre quando o vocalista canta:
"The dark redeemer"
O redentor sombrio
"He takes your hand"
Ele pega na sua mão
"You sign the contract"
Você assina o contrato
"and lose your mind"
E perde sua mente
Estas estrofes não constam da letra da música gravada pelo Iron Maiden.
Mais uma diferença acontece no final da música, quando Bruce Dickinson declama alguns versos de forma mais breve no seu álbum solo, ao invés da versão estendida que está no álbum do iron Maiden
em "Eternity has Failed" há repetição de uma constante das letras do Bruce Dickinson que é a utilização de termos poéticos que remetem o ouvinte ao ocultismo e à magia.
O vídeo é o sexto da série "Explicando The Mandrake Project", que vai abordar curiosidades sobre toda a história contada pelo vocalista do Iron Maiden nesse novo projeto de sua carreira solo.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps