O disco do Angra que Edu Falaschi admite não gostar
Por Bruce William
Postado em 15 de maio de 2024
Durante participação no Ibagenscast, apresentado por Manoel Santos, um internauta perguntou para Edu Falaschi citar qual a música preferida em cada álbum que ele gravou no Angra, e o vocalista, a princípio, disse que é "foda" fazer estas escolhas, acabando por escolher "Millennium Sun" do "Rebirth" (2001) e "The Shadow Hunter" do "Temple of Shadows" (2004).
Daí chega a vez do "Aurora Consurgens" (2006), onde ele escolhe uma música de sua autoria, "The Course of Nature", que ele diz ser a única que ele realmente gosta. "Aquele disco eu não consigo gostar, infelizmente", admite Edu. "Eu sei que é bom, bem produzido, tem o Dennis", se referindo ao produtor Dennis Ward, "Tem a banda tocando, só monstro, mas musicalmente não é o que eu escuto, as harmonias. Acho um disco muito dark, muito down, e não é muito o que eu curto".

Edu diz então que compara o "Aurora" com o "The Dark Ride" do Helloween (2000), que para ele foi um trabalho muito diferente lançado pela banda germânica, fato que Manoel concorda pois para ele o grupo estava "numa época muito ruim do Helloween". Edu diz que foi um momento muito estranho no "Aurora", finalizando por citar "A Monster in Her Eyes" como sua música preferida do "Aqua" (2010).
Em 2022, o produtor Dennis Ward deu seu ponto de vista sobre a problemática relação entre os integrantes do Angra na época da gravação do "Aurora Consurgens": "Quando há problemas internos na banda, isso afeta a produção e o disco. É como estar em um grupo de amigos e dois estarem brigados. É uma vibe de merda! Você tenta fazer o seu melhor, buscar por soluções. Sempre tem alguém bancando o rebelde, que não concorda com você. Então, é preciso explicar como as coisas funcionam democraticamente. Mas no fim das contas, eu quem tinha a última palavra. Se ninguém conseguia concordar em nada, eu entro na jogada. Por isso estava lá. Assumindo os riscos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer


