Temendo ser chamado de idiota, Joe Elliott renega termo "Heavy Metal" para o Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 13 de maio de 2024
Não é de hoje que o vocalista Joe Elliott renega o rótulo de Heavy Metal para o Def Leppard. Lá em 2006, ele já dizia: "Para mim, sempre fomos mais pop do que heavy metal. E foi extremamente difícil passar este conceito às pessoas, mas o fato é que podemos trabalhar nos dois lados. Podemos sair em turnê com o Bryan Adams, o Journey ou o Scorpions também".
E novamente ele tocou no assunto, desta vez durante participação no podcast "Rockonteurs Com Gary Kemp e Guy Pratt", com transcrição feita pelo Blabbermouth: "Eu tenho um problema com o termo 'heavy metal' porque todo mundo fora do rock sempre pensa que se você é uma banda de heavy metal, é como ter más notícias... Você tem a impressão de que todo mundo é um idiota".
Prossegue Elliott: "O AC/DC era uma banda de blues rock. UFO e Thin Lizzy não eram heavy metal. Motorhead, mesmo eles tinham uma influência blues... Queen nunca foi uma banda de heavy metal, mas eles tinham algumas músicas de heavy metal, graças a Brian May. E acho que nós éramos praticamente da mesma maneira. Era rock — absolutamente rock pesado, certamente".
"Você ouve nosso primeiro EP [de 1979], ali tem uma música chamada 'Ride Into The Sun', que é uma canção totalmente pop", diz o vocalista. "Mas em seguida têm '[Get Your] Rocks Off', que era uma música de rock pesado, total. Então, se nós somos heavy metal, os Rolling Stones também são, pois eles tem duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista. É um termo bobo", afirma Joe. "Eu gosto de 'rock'. Quando você começa a rotular, isso me irrita, para ser bem honesto. Por que não podemos simplesmente ser apenas uma banda de rock ou uma banda pop ou ser ambos?", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps