Temendo ser chamado de idiota, Joe Elliott renega termo "Heavy Metal" para o Def Leppard
Por Bruce William
Postado em 13 de maio de 2024
Não é de hoje que o vocalista Joe Elliott renega o rótulo de Heavy Metal para o Def Leppard. Lá em 2006, ele já dizia: "Para mim, sempre fomos mais pop do que heavy metal. E foi extremamente difícil passar este conceito às pessoas, mas o fato é que podemos trabalhar nos dois lados. Podemos sair em turnê com o Bryan Adams, o Journey ou o Scorpions também".
Def Leppard - Mais Novidades
E novamente ele tocou no assunto, desta vez durante participação no podcast "Rockonteurs Com Gary Kemp e Guy Pratt", com transcrição feita pelo Blabbermouth: "Eu tenho um problema com o termo 'heavy metal' porque todo mundo fora do rock sempre pensa que se você é uma banda de heavy metal, é como ter más notícias... Você tem a impressão de que todo mundo é um idiota".
Prossegue Elliott: "O AC/DC era uma banda de blues rock. UFO e Thin Lizzy não eram heavy metal. Motorhead, mesmo eles tinham uma influência blues... Queen nunca foi uma banda de heavy metal, mas eles tinham algumas músicas de heavy metal, graças a Brian May. E acho que nós éramos praticamente da mesma maneira. Era rock — absolutamente rock pesado, certamente".
"Você ouve nosso primeiro EP [de 1979], ali tem uma música chamada 'Ride Into The Sun', que é uma canção totalmente pop", diz o vocalista. "Mas em seguida têm '[Get Your] Rocks Off', que era uma música de rock pesado, total. Então, se nós somos heavy metal, os Rolling Stones também são, pois eles tem duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista. É um termo bobo", afirma Joe. "Eu gosto de 'rock'. Quando você começa a rotular, isso me irrita, para ser bem honesto. Por que não podemos simplesmente ser apenas uma banda de rock ou uma banda pop ou ser ambos?", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988


