Qual a essência de um bom show de Thrash, na opinião de Scott Ian, do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2024
O carismático músico nova-iorquino Scott Ian, guitarrista e membro fundador da banda de Thrash Metal Anthrax, é uma das maiores lendas da história do Thrash Metal. Em atividade desde o início da década de 1980, Scott é um guitarrista preciso e que esbanja energia nas apresentações ao vivo. Ao longo de sua carreira, o guitarrista gravou álbuns icônicos, com destaque para os maravilhosos "Spreading The Disease" e "Among The Living".
Scott concedeu entrevista à revista Classic Rock. Durante o bate-papo, que foi publicado nesta quinta-feira (9 de maio), ele respondeu qual a essência de um bom show de Thrash Metal.
"É a empolgação que esse show traz. Adoro a expectativa de estar no pit e esperar o início de um show", relatou Scott, que também falou sobre um show marcante que assistiu no passado, quando já era um nome relevante na cena.
"Ainda me lembro de estar na pista do The Ritz [em Nova York] em 1987, a um minuto da entrada do Slayer no palco, e a energia no ar era palpável. Qual seria a primeira música? Não há melhor catarse do que estar em um show de thrash-metal, gritando junto com a banda e batendo a cabeça", finalizou o veterano guitarrista, que recentemente passou pelo Brasil e fez um show incrível na segunda edição do Summer Breeze Brasil.
O Anthrax está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, que é o sucessor de "For All Kings", lançado há 8 anos, em fevereiro de 2016. A atual formação do quinteto conta com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria). O próximo álbum do Anthrax, que não tem previsão de lançamento, é o décimo terceiro registro de estúdio do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps