Música recém-lançada é comparada ao Rage Against the Machine por Tom Morello
Por André Garcia
Postado em 07 de maio de 2024
Desde que o Rage Against the Machine encerrou suas atividades (pela primeira vez) em 2000, muitos tentaram ocupar a lacuna deixada pela banda tentando copiar sua combinação de rap, rock, funk, militância e experimentalismo. Ninguém havia consigo realizar tal feito até então, mas isso pode ter mudado.
RATM - Mais Novidades
Agora, em 2024 o sempre antenado em música e política Tom Morello postou em suas redes sociais a música "Hind’s Hall", lançada há poucos dias pelo rapper e ativista norte-americano Macklemore, dizendo se tratar da "música mais Rage Against the Machine desde o Rage Against the Machine.
"Hind’s Hall" é uma música de protesto inspirada em onda de manifestações estudantis, cuja letra aborda temas como a cobiça capitalista, o conflito na Faixa de Gaza, censura e racismo.
Macklemore é um rapper e ativista norte-americano de 40 anos de idade e 20 de carreira. Sua discografia é composta por cinco álbuns lançados entre 2013 e 2020. Como o duo Macklemore & Ryan Lewis ele chegou ao topo das paradas da Billboard em 2013 com "Thrift Shop" e faturou quatro Grammy no ano seguinte.
Durante todo o governo Donald Trump, os fãs do Rage clamavam a Morello e companhia que se reunissem para lançar um novo álbum, porque os Estados Unidos (e o mundo) estavam precisando. O guitarrista sempre respondeu que, se você quiser que uma música seja feita, você deveria fazê-la você mesmo ao invés de esperar que outro o faça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
A gravação perdida de Brian Wilson produzida por Liminha que nunca foi lançada
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"



Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Tom Morello se impressiona com brasileiro de 10 anos de idade que toca nove instrumentos


