Música recém-lançada é comparada ao Rage Against the Machine por Tom Morello
Por André Garcia
Postado em 07 de maio de 2024
Desde que o Rage Against the Machine encerrou suas atividades (pela primeira vez) em 2000, muitos tentaram ocupar a lacuna deixada pela banda tentando copiar sua combinação de rap, rock, funk, militância e experimentalismo. Ninguém havia consigo realizar tal feito até então, mas isso pode ter mudado.
RATM - Mais Novidades
Agora, em 2024 o sempre antenado em música e política Tom Morello postou em suas redes sociais a música "Hind’s Hall", lançada há poucos dias pelo rapper e ativista norte-americano Macklemore, dizendo se tratar da "música mais Rage Against the Machine desde o Rage Against the Machine.
"Hind’s Hall" é uma música de protesto inspirada em onda de manifestações estudantis, cuja letra aborda temas como a cobiça capitalista, o conflito na Faixa de Gaza, censura e racismo.
Macklemore é um rapper e ativista norte-americano de 40 anos de idade e 20 de carreira. Sua discografia é composta por cinco álbuns lançados entre 2013 e 2020. Como o duo Macklemore & Ryan Lewis ele chegou ao topo das paradas da Billboard em 2013 com "Thrift Shop" e faturou quatro Grammy no ano seguinte.
Durante todo o governo Donald Trump, os fãs do Rage clamavam a Morello e companhia que se reunissem para lançar um novo álbum, porque os Estados Unidos (e o mundo) estavam precisando. O guitarrista sempre respondeu que, se você quiser que uma música seja feita, você deveria fazê-la você mesmo ao invés de esperar que outro o faça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


