Alguns fãs seguiram carreira na medicina por conta do Carcass, segundo Jeff Walker
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2024
A lendária banda inglesa Carcass é uma verdadeira instituição do Metal Extremo. Ao longo de sua carreira, o grupo gravou obras sensacionais, que até hoje fazem a alegria de quem gosta do lado mais pesado (e grotesco) do Metal.
A agressividade e a complexidade aparecem não apenas nas melodias das músicas do Carcass, mas também nas letras de algumas das canções, que falam sobre mortes, autópsias e outros temas delicados. "Exhume To Consume", "Unfit For Human Consumption", "Reek Of Putrefaction" e "Corporal Jigsore Quandary" são alguns exemplos.
Se para alguns as letras do Carcass podem causar repulsa, para outros, as palavras escritas pelo baixista e vocalista Jeff Walker tiveram muita utilidade. Em dezembro de 2013, Jeff concedeu entrevista ao site Songfacts e foi questionado se algum estudante de medicina procurou os membros do Carcass para falar que gostou das letras das músicas do grupo.
"Sim. Conhecemos pessoas que se tornaram médicos, enfermeiros, patologistas ou médicos por terem ouvido nossa banda, o que é muito legal", declarou o frontman do Carcass.
"Isso realmente despertou o interesse das pessoas por esses assuntos. E, no final das contas, você pode achar buracos nas letras. Elas não são 100% precisas do ponto de vista médico, mas funcionam bem", complementou Walker, que recentemente, se apresentou com sua banda no Brasil e teve que driblar o calor.
O trabalho mais recente do Carcass é "Torn Arteries", lançado em setembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps