Antes de entrar para o Black Sabbath, Ozzy Osbourne tentou se alistar no Exército
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de maio de 2024
O lendário Ozzy Osbourne é um dos maiores ícones do Heavy Metal e gravou clássicos imortais do estilo, seja em sua carreira solo, seja com o Black Sabbath. Porém, a história de Ozzy (e do Heavy Metal) poderia ter sido outra, como mostra uma matéria publicada no site da revista Classic Rock, que resgata entrevista concedida pelo Madman à MOJO Magazine no longínquo ano 2000.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Segundo a matéria em questão, o cantor e compositor britânico tentou se alistar no Exército Britânico quando era jovem, por uma razão pra lá de curiosa (e contestável, é bom que se diga).
"Eu tinha 17 anos, estava chateado, queria conhecer o mundo e atirar no maior número possível de pessoas", afirmou o Príncipe das Trevas, que felizmente não conseguiu o que queria.
"Até onde eu cheguei? Cerca de um metro e meio da maldita porta da frente. Eles simplesmente me mandaram embora. Me disseram: 'Queremos sujeitos, não objetos'. Eu tinha cabelo comprido, uma torneira de água em um cordão em volta do pescoço como joia, estava usando uma camisa de pijama como jaqueta (...) e eu não tomava banho há meses", complementou Ozzy, que tentou entrar para o exército por uma razão nobre.
"Durante anos, minha mãe dizia: 'Quando você vai deixar de lado essas bobagens do rock'n'roll e conseguir um emprego de verdade?’. E meu pai dizia: 'Você precisa aprender um ofício - ele era fabricante de ferramentas e pensei que ingressar no exército o agradaria."
No fim das contas, Ozzy foi dispensado e entrou de cabeça no mundo da música pesada. O seu trabalho mais recente é "Patient Number 9", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps