A banda que fez Matt Heafy, do Trivium, entrar de cabeça no mundo do Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2024
O músico Matthew Kiichi Heafy é um dos grandes ícones da cena contemporânea do Metal. Conhecido como Matt Heafy, o rapaz em questão é o guitarrista e vocalista da banda Trivium, que está na ativa há 25 anos e lançou ótimos discos no decorrer de sua carreira, como "Ascendancy", "The Crusade" e "Shogun".
Trivium - Mais Novidades
Matt começou sua carreira quando era jovem, e uma banda em especial o fez entrar de cabeça no mundo da música pesada. Esse grupo não é o Black Sabbath, o Metallica, o Judas Priest ou algum outro dinossauro da porradaria musical.
"Posso dizer honestamente que eu não estaria aqui falando com vocês agora se não tivesse ouvido o In Flames", relatou Matt, como mostra matéria publicada pela revista Metal Hammer em 2014.
"Eu os ouvi antes de ouvir o Iron Maiden e, no que me diz respeito, eles são muito importantes. Eles são uma grande influência em minha forma de tocar; eu nunca tinha ouvido essa mistura de Death Metal, NWOBHM [New Wave Of British Heavy Metal] melódica e música folclórica sueca antes.
Se eu tivesse que escolher meu álbum favorito [do In Flames], bem, eu poderia ficar aqui o dia todo! O ‘Reroute To Remain’ [lançado em 2002] significa muito para mim, pois mostrou que você pode ser muito melódico e pesado, mas, se eu estiver sendo pressionado, o ‘The Jester Race’ [de 1996] é melhor [que ‘Reroute To Remain’]. Eles são uma banda muito importante", complementou Heafy.
O In Flames foi fundado em 1990, pelo guitarrista sueco Jesper Strömblad (que deixou o grupo em 2010). A banda continua em atividade (sem nenhum membro original na formação) e seu álbum de estúdio mais recente é "Foregone", lançado em fevereiro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
História, discografia e curiosidades sobre o In Flames
A música do Trivium que Matt Heafy compôs para uma empresa de treinamento físico
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


