A banda que fez Matt Heafy, do Trivium, entrar de cabeça no mundo do Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2024
O músico Matthew Kiichi Heafy é um dos grandes ícones da cena contemporânea do Metal. Conhecido como Matt Heafy, o rapaz em questão é o guitarrista e vocalista da banda Trivium, que está na ativa há 25 anos e lançou ótimos discos no decorrer de sua carreira, como "Ascendancy", "The Crusade" e "Shogun".
Matt começou sua carreira quando era jovem, e uma banda em especial o fez entrar de cabeça no mundo da música pesada. Esse grupo não é o Black Sabbath, o Metallica, o Judas Priest ou algum outro dinossauro da porradaria musical.
"Posso dizer honestamente que eu não estaria aqui falando com vocês agora se não tivesse ouvido o In Flames", relatou Matt, como mostra matéria publicada pela revista Metal Hammer em 2014.
"Eu os ouvi antes de ouvir o Iron Maiden e, no que me diz respeito, eles são muito importantes. Eles são uma grande influência em minha forma de tocar; eu nunca tinha ouvido essa mistura de Death Metal, NWOBHM [New Wave Of British Heavy Metal] melódica e música folclórica sueca antes.
Se eu tivesse que escolher meu álbum favorito [do In Flames], bem, eu poderia ficar aqui o dia todo! O ‘Reroute To Remain’ [lançado em 2002] significa muito para mim, pois mostrou que você pode ser muito melódico e pesado, mas, se eu estiver sendo pressionado, o ‘The Jester Race’ [de 1996] é melhor [que ‘Reroute To Remain’]. Eles são uma banda muito importante", complementou Heafy.
O In Flames foi fundado em 1990, pelo guitarrista sueco Jesper Strömblad (que deixou o grupo em 2010). A banda continua em atividade (sem nenhum membro original na formação) e seu álbum de estúdio mais recente é "Foregone", lançado em fevereiro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps