Kiko Loureiro compara Massacration com Porta dos Fundos ao explicar treta do passado
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de junho de 2024
No começo dos anos 2000, Kiko Loureiro apresentou o Prêmio Dynamite e na categoria de Música Independente quem venceu foi o Massacration. Naquela ocasião, Kiko criticou o fato de uma banda de humor vencer, conforme relembrou Bruno Sutter em entrevista ao Ibagenscast.
Massacration - Mais Novidades
"Ele foi apresentar o prêmio e falou: ‘É tanta banda boa, mas quem ganhou foi o Massacration’. Ele não viu que estávamos no evento! Foi de improviso. Já estávamos lá e o Detonator falou: ‘Você percebe essa voz embargada do Kiko Loureiro porque ele fez teste para o Massacration e não passou’. Todo mundo começou a zoar", disse.
Em entrevista a Gustavo Maiato, Kiko Loureiro foi convidado a refletir sobre o ocorrido. "Sobre essa minha crítica ao Massacration lá atrás... Eu adoro o Massacration. A galera não entendeu muito e foi outra época, né? Aquilo foi em 2000, acho. Um prêmio de uma publicação em que ganhei como Melhor Álbum. Eles tinham ganhado como Melhor Banda. Eu fui lá receber o prêmio e apresentei eles. Falei que com tanta banda boa, ganhou uma de comédia. É que naquela época, eu nem sabia que o Bruno Sutter podia cantar.
Não sabia se os caras tocavam mesmo. Nem sei, para falar a verdade, se sabiam tocar ou não. Para mim, era uma coisa de comédia. O Bruno canta para caramba, mas não sabia na época. Eu achava que era tipo o Casseta & Planeta. Eles eram do Hermes & Renato. Fazem covers e paródias de samba e metal. Tinha outras coisas. Para mim era uma banda de paródia que tinha ganhado o prêmio das bandas. Acho que hoje em dia se ganhasse ‘Melhor Banda de Rock’ uma do Porta dos Fundos, eu diria: ‘Claro que eles vão ganhar. Tem credibilidade porque todos gostam e são engraçados’. Mas não sei se votaria numa banda do Porta dos Fundos como a melhor do estilo, entendeu? Esse é meu pensamento sobre isso. Mas não tenho nada contra os caras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"

Bruno Sutter relembra torta de climão quando Kiko Loureiro criticou Massacration ao vivo



