Kiko Loureiro compara Massacration com Porta dos Fundos ao explicar treta do passado
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de junho de 2024
No começo dos anos 2000, Kiko Loureiro apresentou o Prêmio Dynamite e na categoria de Música Independente quem venceu foi o Massacration. Naquela ocasião, Kiko criticou o fato de uma banda de humor vencer, conforme relembrou Bruno Sutter em entrevista ao Ibagenscast.
Massacration - Mais Novidades
"Ele foi apresentar o prêmio e falou: ‘É tanta banda boa, mas quem ganhou foi o Massacration’. Ele não viu que estávamos no evento! Foi de improviso. Já estávamos lá e o Detonator falou: ‘Você percebe essa voz embargada do Kiko Loureiro porque ele fez teste para o Massacration e não passou’. Todo mundo começou a zoar", disse.
Em entrevista a Gustavo Maiato, Kiko Loureiro foi convidado a refletir sobre o ocorrido. "Sobre essa minha crítica ao Massacration lá atrás... Eu adoro o Massacration. A galera não entendeu muito e foi outra época, né? Aquilo foi em 2000, acho. Um prêmio de uma publicação em que ganhei como Melhor Álbum. Eles tinham ganhado como Melhor Banda. Eu fui lá receber o prêmio e apresentei eles. Falei que com tanta banda boa, ganhou uma de comédia. É que naquela época, eu nem sabia que o Bruno Sutter podia cantar.
Não sabia se os caras tocavam mesmo. Nem sei, para falar a verdade, se sabiam tocar ou não. Para mim, era uma coisa de comédia. O Bruno canta para caramba, mas não sabia na época. Eu achava que era tipo o Casseta & Planeta. Eles eram do Hermes & Renato. Fazem covers e paródias de samba e metal. Tinha outras coisas. Para mim era uma banda de paródia que tinha ganhado o prêmio das bandas. Acho que hoje em dia se ganhasse ‘Melhor Banda de Rock’ uma do Porta dos Fundos, eu diria: ‘Claro que eles vão ganhar. Tem credibilidade porque todos gostam e são engraçados’. Mas não sei se votaria numa banda do Porta dos Fundos como a melhor do estilo, entendeu? Esse é meu pensamento sobre isso. Mas não tenho nada contra os caras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Bruno Sutter relembra torta de climão quando Kiko Loureiro criticou Massacration ao vivo


