O melhor trabalho de Paul McCartney com o Wings, segundo sua esposa Linda
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2024
A primeira coisa que alguém pensa quando se lembra de Paul McCartney com certeza é seu trabalho com os Beatles ao longo da década de 1960. Nos anos seguintes ao fim do grupo, no entanto, o músico britânico continuou produtivo com a banda Wings.
Paul McCartney - Mais Novidades
Foi nesse novo projeto que Paul compôs e lançou hits também muito importantes de sua carreira como "Band on the Run", "Live And Let Die" e "Jet". Mas qual será o disco que para sua esposa Linda é o melhor dessa fase?
Em entrevista publicada pela Far Out resgatada de 1976, Linda refletiu sobre o período tenso que deu origem ao álbum "Band on the Run". Ela descreveu a criação do registro como "quase um alívio para Paul", pois ele tinha as pessoas que se importavam com ele e com o projeto ao seu lado.
Ela ponderou o que fez o disco de 1973 a ser melhor que "Venus and Mars", lançado três anos depois. Uma razão surpreendente oferecida foi a bateria de seu marido. Linda disse: "Eu não sei por que 'Band On The Run' é melhor que 'Venus And Mars'. Acho que talvez seja a bateria de Paul. Lembro de Keith Moon me perguntando quem tocou bateria naquele álbum. Simplesmente não consigo dizer por que aquele álbum foi um sucesso. Lembro de ouvir um pouco de 'Jet' e não gostar muito. Mas então Paul começou a trabalhar nela. Ele queria que aquela música fosse totalmente louca".
Paul McCartney e Wings
Wings, também conhecida como Paul McCartney & Wings, foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney. A banda se destacou no cenário musical até sua dissolução em 1981, mesmo com várias mudanças de integrantes. Os únicos membros constantes foram Paul McCartney, sua esposa Linda McCartney e Denny Laine.
O Wings lançou seu primeiro álbum, "Wild Life", ainda em 1971, que, apesar de uma recepção crítica mista, marcou o início de uma carreira de sucessos. O grupo experimentou diversas formações e estilos musicais, com álbuns notáveis como "Red Rose Speedway" e "Band on the Run", este último gravado na Nigéria e considerado um dos pontos altos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps