Fãs dos Beatles se recordam do nascimento de Martha, cadela de Paul que inspirou música
Por Marcos Rodrigues de Oliveira
Postado em 18 de junho de 2024
Fãs dos Beatles se recordam do nascimento de Martha, cadela de Paul McCartney que inspirou uma música da banda
Para os fãs da banda, não é novidade que Sir Paul McCartney adora animais e é defensor da causa vegetariana e militante pela causa animal. Por isso, alguns fãs relembraram o nascimento da cachorra que viveu durante anos com o músico.
Em 16 de junho de 1966, nasceu uma inseparável companheira de Paul McCartney que chegou a inspirar uma música dos Beatles. Essa musa de Paul, porém, não era uma namorada ou esposa do músico britânico. Na verdade, Martha era uma cachorra. A cadela de Paul viveu com o Beatle durante 15 anos.
É possível encontrar muitas fotos de Paul e dos outros Beatles com Martha, que inspirou a música "Martha My Dear", escrita por Paul, que foi incluída em um dos álbuns mais importantes da banda: "The Beatles", também chamado de "White Album". Na época em que a música foi feita, Martha tinha apenas 3 anos. "Ela era um querido animal de estimação meu. Lembro-me de John (Lennon) ficar surpreso ao me ver sendo tão amoroso com um animal. Ele disse: ‘Nunca vi você assim antes’. Desde então, pensei, você sabe, ele não teria. Só quando você está abraçando um cachorro é que você fica nesse modo, e ela era uma cachorra muito fofinha" comentou Paul, conforme o site Rover.
Mesmo após sua morte em 1981, Martha continua sendo lembrada por McCartney. Em seu álbum de 1993 intitulado "Paul Is Live" (um trocadilho com a teoria da conspiração que diz que McCartney morreu em 1966), Paul posou com um cachorro descendente de Martha. Em 2019, Paul citou Martha em uma carta que pedia para a Texas A&M University modernizar seus estudos e parar de fazer experimentos em cães. Num trecho da carta, ele diz: "As imagens de golden retrievers no laboratório de cães da sua universidade são de partir o coração. Eu tenho cachorros desde que era um menino e amei muito a todos eles, incluindo a Martha, que foi a minha companheira por quase 15 anos e sobre quem eu escrevi a canção ‘Martha My Dear’. Por favor, faça a coisa certa e acabe com o sofrimento dos cachorrinhos no laboratório de distrofia muscular da Texas A&M University, mudando para métodos de pesquisa modernos".
Abaixo, uma foto de Martha do Twitter oficial de Paul McCartney.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps