O que Malcolm e Angus Young gostavam de ouvir nas festas - não era AC/DC!
Por André Garcia
Postado em 17 de junho de 2024
Juntos à frente do AC/DC os irmãos Malcolm e Angus Young esculpiram com suas guitarras clássicos do hard rock que já serviram de trilha sonora para muita festinha e farra por aí. Esse é um dos quesitos em que a banda está entre as maiores de todos os tempos.
Em casa se ferreiro o espeto é e pau, no entanto. Curiosamente, quem não botava disco do AC/DC para tocar em suas festinhas particulares eram justamente os irmãos Young.
"Temos muito em comum", disse certa vez Malcolm, conforme publicado pela Far Out Magazine. "Se a gente estiver fazendo uma festa, não vamos colocar um disco do AC/DC. O que vai tocar é [Rolling] Stones, Chuck Berry, Little Richard e tal."
Ouvir Rolling Stones foi uma constante na vida dos irmãos até os últimos dias de Malcolm: "Um dos últimos discos que ouvi com ele foi dos Rolling Stones", revelou Angus, "de quando eles estavam fazendo um monte de covers de blues ['Blue and Lonesome', de 2016], que ele achava ótimo."
Quem com certeza tocava muito nas festas deles era The Who: "A primeira vez que ouvi 'My Generation' do Who foi algo marcante", já disse Malcolm. "Os Beatles e os [Rolling Stones] ainda eram uma grande novidade; aí do nada surgiu aquele som mais pesado. Aquilo mudou tudo na minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps