Deep Purple confirma show em São Paulo para setembro
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de junho de 2024
No Top 5 das bandas de rock mais influentes de toda a história, o Deep Purple retorna a São Paulo depois de uma apresentação inesquecível no 7º Monsters of Rock, em abril de 2023. Com produção da Mercury Concerts, o show das lendas do rock será na sexta-feira, 13 de setembro, no Espaço Unimed. A venda dos ingressos vai começar em 17 de junho, segunda-feira, na plataforma Ticket 360.
Deep Purple - Mais Novidades
Os mestres do heavy metal e do hard rock, os virtuoses Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Don Airey e Simon McBride - considerado pelo público o melhor guitarrista do Monsters -, voltam com tudo a São Paulo. E agora em uma apresentação mais intimista, uma oportunidade incrível para conferir um arrebatador show do grupo inglês.
O Deep Purple está vivendo um momento bem especial. Comemoram o 50º aniversário do álbum Machine Head, que traz o grande clássico Smoke on The Water - inclusive criaram uma animação desta faixa amada por fãs no mundo inteiro -, e vão lançar o próximo álbum em julho. Intitulado =1 (equals one), simboliza a ideia de que em um mundo cada vez mais complexo, tudo acaba por se simplificar até se tornar uma essência única e unificada. Tudo é igual a um.
LENDAS – Nenhum adjetivo é suficiente bom para definir o Deep Purple, responsável por criar álbuns que definiram o rock do anos 1970. Um deles é o Made In Japan, considerado pela crítica internacional um dos mais importantes e influentes trabalhos ao vivo de todos os tempos. Já são 56 anos de estrada brindada com inúmeras premiações e homenagens, como por exemplo, o Legend Award no World Music Awards, em 2008; e a imortalização no Rock and Roll Hall of Fame desde 2016. Além do show em São Paulo, a banda se apresentará no Rock in Rio, em 15 de setembro.
SERVIÇO
Cidade: São Paulo
Data: 13 de setembro de 2024 (sexta-feira)
Local: Espaço Unimed - Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Portas: 20h
Deep Purple: 22h
Classificação Etária: 18 (dezoito) anos desacompanhados. Menores de 18 (dezoito) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista


Como surgiu a incrível sintonia entre Steve Morse e Jon Lord no Deep Purple
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
Lars Ulrich revela a música do Deep Purple que o marcou para sempre na infância
O melhor álbum ao vivo de todos os tempos, segundo Bruce Dickinson
Glenn Hughes se arrepende até hoje de ter deixado o Trapeze
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil


