Axel Rudi Pell lança "Risen Symbol", seu novo álbum de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2024
A banda do veterano guitarrista alemão Axel Rudi Pell lançou nesta sexta-feira (14 de junho) seu novo disco de estúdio, intitulado "Risen Symbol". O álbum, vigésimo segundo registro da discografia de Axel, tem 10 faixas e é o sucessor de "Lost XXIII", lançado em abril de 2022.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
"Não há dúvidas quanto a isso: o mundo seria um lugar muito mais pobre sem Axel Rudi Pell. Em seu 22º (!) álbum de estúdio, ‘Risen Symbol’, o guitarrista e compositor residente em Bochum continua a hastear a bandeira do hard rock melódico sem diluir seu estilo com variações estilísticas pseudo-modernas ou artifícios de estúdio dispensáveis. Ao mesmo tempo, ele está sempre buscando novas influências, inspirações empolgantes e ganchos cativantes. Uma das melhores coisas sobre os hinos do Axel Rudi Pell é que eles são perfeitamente adaptados à voz carismática do vocalista Johnny Gioeli. O vocalista americano é um dos cantores de rock mais eminentes do mundo e, junto com Pell, o ex-baterista do Rainbow, Bobby Rondinelli, e os dois membros de longa data do ARP, Ferdy Doernberg (teclados) e Volker Krawczak (baixo), tem sido parte integrante de uma máquina perfeitamente lubrificada há mais de dez anos, impressionando os fãs e a mídia", diz release publicado no site da Steamhammer.
"Risen Symbol" tem 10 faixas e aproximadamente 58 minutos de duração. O álbum está disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


