Falaschi lança releitura definitiva de "Pegasus Fantasy", tema de "Cavaleiros do Zodíaco"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2024
O cantor e compositor brasileiro Edu Falaschi lançou nesta quinta-feira (6 de junho) a releitura definitiva de "Pegasus Fantasy", música que é tema de abertura do anime "Saint Seiya" (no Brasil, "Os Cavaleiros do Zodíaco"). Lançado no Brasil em 1994, "Os Cavaleiros do Zodíaco" fez (e ainda faz) muito sucesso.
Confira abaixo o clipe da releitura e a sua respectiva legenda, que traz mais detalhes sobre a interessante versão do tema de abertura de "Cavaleiros do Zodíaco".
"A comunidade de fãs do anime Cavaleiros do Zodíaco está em êxtase com a notícia: Edu Falaschi, um dos grandes nomes do metal mundial, lançou uma releitura definitiva da icônica canção ‘Pegasus Fantasy’. Esta nova versão chega duas décadas após a gravação original de Edu Falaschi para celebrar os 30 anos de lançamento do anime no Brasil, marcando um momento histórico para os admiradores da série.
Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra e um dos principais intérpretes do heavy metal no Brasil e no mundo, revisita ‘Pegasus Fantasy’ com uma energia renovada, mantendo a essência que conquistou gerações. Sua voz e interpretação dá vida nova à canção, que continua a inspirar resiliência, coragem e determinação, assim como os valorosos Cavaleiros de Atena.
A nova versão de ‘Pegasus Fantasy’ não é apenas uma homenagem à música original, mas também uma celebração da duradoura paixão que Cavaleiros do Zodíaco despertou em milhões de fãs ao longo das décadas. Falaschi manteve todas as características do seu canto original, entregando uma performance que desperta muitas memórias afetivas da infância de muitos e honra o legado da série enquanto atualiza seu som para uma nova geração.
‘Gravar novamente 'Pegasus Fantasy' foi uma viagem emocionante pelo tempo. Esta música tem um lugar especial no coração e na vida de tantos fãs. Foi um privilégio reimaginá-la, especialmente em um marco tão significativo como os 30 anos do anime no Brasil’, comentou Falaschi.
Os fãs ganharam uma experiência auditiva de tirar o fôlego, onde a nostalgia encontra a inovação, criando um elo poderoso entre o passado e o presente. A releitura de "Pegasus Fantasy" por Edu Falaschi é certamente um dos momentos mais memoráveis do ano para a cultura pop no Brasil.
Este lançamento não só celebra uma obra-prima da animação e sua trilha sonora icônica, mas também reafirma a importância de Cavaleiros do Zodíaco na vida de seus seguidores, mostrando que a lenda de Seiya e seus companheiros continua mais viva do que nunca."
A releitura de "Pegasus Fantasy" foi gravada por Edu Falaschi (vocal), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras), Raphael Dafras (baixo), Fabio Laguna (teclado) e Jean Gardinalli (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"


