Hansi Kürsch espera que músicas de próximo do Blind Guardian sejam pesadas e agressivas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2024
O músico alemão Hansi Kürsch, vocalista da banda de Power Metal Blind Guardian, concedeu entrevista ao canal Metal Master Kingdom. Durante o bate-papo, que foi ao ar no dia 31 de maio, Hansi falou sobre o processo de composição do próximo disco de estúdio do Blind Guardian.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Começamos a compor há algum tempo, mas acho que pulamos todas as ideias que tivemos. Fazemos isso de vez em quando, porque se o intervalo entre a composição real e as que fizemos antes for muito grande, não faz sentido continuar trabalhando nessas músicas, porque você não consegue voltar ao modo, então é melhor deixá-las de lado. Algumas dessas músicas foram realmente esquecidas ao longo dos anos e nunca mais as tocamos. Portanto, começaremos do zero agora. Ainda estamos no modo de 'banda ao vivo' [devido a todas as turnês que fizemos]. Portanto, espero que as próximas músicas sejam pesadas - pesadas e agressivas", disse Hansi, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na mesma entrevista, Hansi foi questionado se o próximo álbum do Blind Guardian será similar ao seu antecessor, o ótimo "The God Machine".
"É difícil dizer, porque ‘The God Machine’ é mais um resultado da produção do que da composição em si. A composição não é muito diferente do que fizemos em 'Beyond The Red Mirror' [de 2015], mas a maneira como tratamos as músicas no estúdio é muito diferente. Então, o resultado acaba sendo, obviamente, diferente e impressionante para as pessoas.
Eu diria que, sim, optamos por [músicas] individuais. Com as letras, estou mais concentrado nisso do que em ter um álbum conceitual. Quando se tem um álbum conceitual, você pode ir musicalmente em uma direção também. Então, seguimos o estilo livre", complementou o cantor e compositor.
O trabalho mais recente do Blind Guardian é "The God Machine", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Blind Guardian: 5 motivos para ouvir novo álbum "The God Machine"
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Queen: 10 nomes do heavy metal que regravaram músicas da lendária banda inglesa


