A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2024
Uma das músicas mais populares do Século XX é a magnífica "Imagine", canção escrita e gravada pelo lendário cantor e compositor inglês John Lennon, vocalista da banda Beatles. A letra de "Imagine" fala sobre um mundo imaginário, que não tem divisões ou religiões, e onde as pessoas vivem em paz.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançada em 1971, "Imagine" é uma espécie de hino da paz, como mostram alguns versos da canção, que podem ser vistos a seguir.
"Imagine que não há países
Não é difícil fazer isso
Nada para matar ou morrer
E sem religião, também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz…"
Os Beatles (e John Lennon) foram uma grande influência para Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. O Madman chegou a gravar uma versão de "In My Life", música dos Beatles escrita por Lennon e Paul McCartney. O cover registrado por Ozzy é uma das faixas de "Under Cover", compilação lançada em 2005.
A ligação entre Ozzy Osbourne e John Lennon pode ser conferida na excelente e melancólica balada "Dreamer", canção que pode ser considerada como "a Imagine gravada por Ozzy". Ambas as músicas são composições tocantes, com andamentos lentos e letras muito bonitas. Vale lembrar que a palavra "dreamer" (em português, sonhador) aparece na letra de "Imagine", no trecho "You might say I'm a dreamer, but I'm not the only one" ("Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único").
Segundo nota publicada pelo site Songfacts, a letra de "Dreamer" retrata a visão que Ozzy tem de um mundo melhor para seus filhos. Ele imagina um lugar onde seus filhos sejam felizes e fiquem seguros.
"Dreamer" é a terceira faixa de "Down To Earth", oitavo disco da carreira solo de Ozzy Osbourne, lançado em outubro de 2001. O álbum foi gravado por Ozzy (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Robert Trujillo (baico) e Mike Bordin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"


A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história


