A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2024
Uma das músicas mais populares do Século XX é a magnífica "Imagine", canção escrita e gravada pelo lendário cantor e compositor inglês John Lennon, vocalista da banda Beatles. A letra de "Imagine" fala sobre um mundo imaginário, que não tem divisões ou religiões, e onde as pessoas vivem em paz.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançada em 1971, "Imagine" é uma espécie de hino da paz, como mostram alguns versos da canção, que podem ser vistos a seguir.
"Imagine que não há países
Não é difícil fazer isso
Nada para matar ou morrer
E sem religião, também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz…"
Os Beatles (e John Lennon) foram uma grande influência para Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. O Madman chegou a gravar uma versão de "In My Life", música dos Beatles escrita por Lennon e Paul McCartney. O cover registrado por Ozzy é uma das faixas de "Under Cover", compilação lançada em 2005.
A ligação entre Ozzy Osbourne e John Lennon pode ser conferida na excelente e melancólica balada "Dreamer", canção que pode ser considerada como "a Imagine gravada por Ozzy". Ambas as músicas são composições tocantes, com andamentos lentos e letras muito bonitas. Vale lembrar que a palavra "dreamer" (em português, sonhador) aparece na letra de "Imagine", no trecho "You might say I'm a dreamer, but I'm not the only one" ("Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único").
Segundo nota publicada pelo site Songfacts, a letra de "Dreamer" retrata a visão que Ozzy tem de um mundo melhor para seus filhos. Ele imagina um lugar onde seus filhos sejam felizes e fiquem seguros.
"Dreamer" é a terceira faixa de "Down To Earth", oitavo disco da carreira solo de Ozzy Osbourne, lançado em outubro de 2001. O álbum foi gravado por Ozzy (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Robert Trujillo (baico) e Mike Bordin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


