A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2024
Uma das músicas mais populares do Século XX é a magnífica "Imagine", canção escrita e gravada pelo lendário cantor e compositor inglês John Lennon, vocalista da banda Beatles. A letra de "Imagine" fala sobre um mundo imaginário, que não tem divisões ou religiões, e onde as pessoas vivem em paz.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançada em 1971, "Imagine" é uma espécie de hino da paz, como mostram alguns versos da canção, que podem ser vistos a seguir.
"Imagine que não há países
Não é difícil fazer isso
Nada para matar ou morrer
E sem religião, também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz…"
Os Beatles (e John Lennon) foram uma grande influência para Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e um dos maiores ícones da história do Heavy Metal. O Madman chegou a gravar uma versão de "In My Life", música dos Beatles escrita por Lennon e Paul McCartney. O cover registrado por Ozzy é uma das faixas de "Under Cover", compilação lançada em 2005.
A ligação entre Ozzy Osbourne e John Lennon pode ser conferida na excelente e melancólica balada "Dreamer", canção que pode ser considerada como "a Imagine gravada por Ozzy". Ambas as músicas são composições tocantes, com andamentos lentos e letras muito bonitas. Vale lembrar que a palavra "dreamer" (em português, sonhador) aparece na letra de "Imagine", no trecho "You might say I'm a dreamer, but I'm not the only one" ("Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único").
Segundo nota publicada pelo site Songfacts, a letra de "Dreamer" retrata a visão que Ozzy tem de um mundo melhor para seus filhos. Ele imagina um lugar onde seus filhos sejam felizes e fiquem seguros.
"Dreamer" é a terceira faixa de "Down To Earth", oitavo disco da carreira solo de Ozzy Osbourne, lançado em outubro de 2001. O álbum foi gravado por Ozzy (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Robert Trujillo (baico) e Mike Bordin (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
Ozzy Osbourne pensava em cortar o cabelo antes de falecer: "não sou mais um astro do rock"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Dave Grohl escreveu uma música para Ozzy Osbourne - que a descartou
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
O vocalista que para Tony Iommi foi "a personificação do rock n roll" - Não é Ozzy ou Dio


