O dia que o Red Hot estragou um show dos Ramones botando os Chili Peppers para fora
Por André Garcia
Postado em 19 de julho de 2024
Em vídeo disponível no YouTube o vocalista do Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis relembrou um dia em que eles estragaram um show dos Ramones invadindo o palco totalmente pelados. A cena, que aconteceu, segundo o vídeo, na Finlândia em 1988, pode ser vista neste link.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Minhas lembranças daquele show são provavelmente as mais intensas que tenho dos Ramones, porque a gente estava tão empolgado com o show [...] que começamos a bolar um plano idiota, Flea, eu, Jack Irons (nosso baterista na época); por algum motivo Hilel, o guitarrista, não quis participar daquilo."
"Decidimos que seria uma ótima homenagem se gente dançasse pelado no meio de um show dos Ramones. Na época [muito antes da internet], a gente nunca tinha visto como eram os Ramones tocando ao vivo, nem que eles se levavam tão a sério no palco, que tinham sua própria visão de como um show deveria ser, sua própria estética e imagem."
"Com a melhor das intenções, acho que a gente esperou até que eles tocassem 'Blitzkrieg Bop', ou algo assim. Aí tiramos a roupa na coxia e dançamos — com todo o amor do fundo de nossos corações — na frente do palco. Não aquela coisa desagradável em que você meio que para ali e fica roubando os holofotes, foi mais tipo… uma esteira rolante de três dançarinos nus atravessando o palco. Aí caímos fora."
"A gente pensou que tinha sido legal, que tinha sido uma demonstração de respeito à banda. Mas acabou que a banda não gostou nem um pouco — principalmente Johnny, que ficou enfurecido com aquilo. A gente não sabia na época, mas um tempo depois encontramos com ele [...], que gritou de uma forma bem… ríspida e agressiva que a gente não tinha nada que ter feito aquilo, que arruinamos o show deles, perguntou quem a gente pensava que a gente era..."
"Nem precisa nem dizer que eu fiquei com o coração partido, porque aquela não era a nossa intenção — a gente só queria mostrar que curtia eles. Eu fui encolhendo cada vez mais. Não é que tenha tido violência física… mas ele ficou muito puto. Eu fui encolhendo mais e mais até que Joey chegou para mim depois de ver aquela surra verbal e sussurrou no meu ouvido: 'Até que eu achei maneiro!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps