Metallica atinge marco raríssimo e se junta a outros três gigantes da música
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de julho de 2024
O famoso álbum autointitulado do Metallica de 1991, também conhecido como "The Black Album", passou oficialmente 750 semanas na parada Billboard 200, tornando-se apenas o quarto álbum na história a alcançar essa marca.
De acordo com matéria da Far Out, os únicos outros LPs a atingirem esse raro marco são "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd, que passou 990 semanas na parada de álbuns; "Legend" de Bob Marley, que acumulou 843 semanas; e "Journey’s Greatest Hits" do Journey, que teve uma permanência de 813 semanas.


Desde seu lançamento, "The Black Album" tornou-se o álbum mais rentável da banda e um marco importante na história do metal. É uma das obras essenciais na história do thrash metal, após os lançamentos de 1984, "Ride The Lightning", e de 1986, "Master of Puppets", que anteriormente ajudaram a colocar o gênero no mapa.
Devido à sua natureza comercial notável, "The Black Album" é o único álbum do Metallica a liderar as paradas de álbuns e é um dos álbuns mais vendidos em todo o mundo, com mais de 30 milhões de vendas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps