O álbum do Queen que para Axl Rose está no nível de "The Wall" - não é "A Night At The Opera"
Por Bruce William
Postado em 17 de julho de 2024
Axl Rose nunca escondeu a admiração que ele tinha por Freddie Mercury e pelo Queen. "O Queen é a maior banda e Freddie é o maior frontman da história. A banda é a maior porque eles abraçaram tantos estilos diferentes", declarou em 2018 durante entrevista à revista Atlas, da Etihad Airlines.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sem contar o quão foi notória a participação especial de Axl durante o "Freddie Mercury Tribute Concert" em 1992, quando Axl subiu ao palco do Wembley Stadium para cantar "Bohemian Rhapsody" (com Elton John) e "We Will Rock You".
O álbum mais bem gravado da história do Rock para Axl Rose
É muito comum que os fãs do Queen apontem "A Night At The Opera" de 1975 como seu álbum preferido da banda, afinal ele traz "Bohemian Rhapsody", uma das canções mais famosas de todos os tempos na história do Rock. E é bem possível que Axl compartilhasse desta opinião em relação a seu gosto pessoal, mas o comentário que ele fez durante uma entrevista de 1987, quando ele ainda era o jovem audaz vocalista do Guns N' Roses com 25 anos de idade, se referia à qualidade da gravação do álbum:
"O álbum 'Queen II' não rendeu muito sucesso ao Queen nos Estados Unidos, mas eu o considero o álbum mais bem gravado da história do rock'n'roll. Para mim, está no mesmo nível do 'The Wall' [do Pink Floyd] e coisas do gênero. Então, tudo se resume a uma questão de arte. Eu levo muito a sério fazer algo em que acredito, pelo menos naquele momento. Se eu mudar de opinião sobre algo que disse em uma música com o passar do tempo, tudo bem, porque aí ela reflete onde eu estava na época".
Esta última parte da fala de Axl ecoa a lógica que ele expressou ao falar sobre o encerramento das atividades do Led Zeppelin em 1980, onde ele, ao falar sobre Robert Plant, comentou: "Ele seguiu em frente, não comprometeu sua arte. Estou falando de Robert Plant. Ele não comprometeu sua arte. Ele seguiu em frente, ele é um cara mais velho. Ele não concorda com algumas das coisas sobre as quais escreveu antes, mas, tipo, você passa pela vida e as coisas mudam. Quer dizer, Pete Townsend não está dizendo, 'Espero morrer antes de envelhecer' agora. Você diz coisas um dia e é assim que realmente se sente e acredita nisso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música

A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"


