Como foi a reação dos três ex-Beatles à notícia da morte de John Lennon
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de julho de 2024
Em vídeo no seu canal The Beatles School Plus, Gilvan Moreira conta sobre como Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison reagiram à notícia da morte de John Lennon.
"A primeira pessoa que vamos mencionar é George Harrison. Ele estava em casa, em Londres, quando recebeu uma ligação. Quem atendeu ao telefone foi sua esposa, Olivia Harrison. Do outro lado da linha, estava a irmã de George, que morava nos Estados Unidos. Ela havia visto a notícia no noticiário de Nova York, por volta das 11 horas da noite.
Ao saber do ocorrido, George inicialmente pensou que poderia ter sido apenas um ferimento leve, mas logo veio uma segunda ligação confirmando a morte de John. George, em estado de choque, voltou para a cama e tentou dormir, mas acordou no dia seguinte para enfrentar a triste realidade. Ele passou o dia em estado de choque e ligou para Ringo Starr para compartilhar sua dor.
Ringo Starr estava nas Bahamas com sua esposa, Barbara Bach, quando recebeu a notícia. Ele imediatamente pegou um avião para Nova York para dar apoio a Yoko Ono e prestar seus respeitos. Ao chegar lá, enfrentou uma multidão de fãs e a dificuldade de lidar com a perda de seu amigo.
Paul McCartney, por sua vez, estava em Londres, nos arredores de sua casa. Ele havia saído para levar os filhos ao colégio quando recebeu a notícia. Sua esposa, Linda, ao chegar em casa, encontrou Paul parado na varanda, visivelmente abalado. Paul decidiu ir ao estúdio de gravação para tentar se distrair, mas estava tão perturbado que teve dificuldade em continuar com as gravações. Em um momento, olhando pela janela do estúdio, viu um caminhão com a inscrição "Lennon" e não conseguiu conter as lágrimas. Mais tarde, ele mencionou que jamais brigaria com alguém novamente sem antes fazer as pazes, pois a vida é muito curta.
George Harrison escreveu a música "All Those Years Ago" em homenagem a John, com a participação de Ringo na bateria e Paul nos vocais de apoio. A música foi produzida por George Martin, o que marcou a única vez que George Harrison e George Martin trabalharam juntos após o fim dos Beatles.
Paul escreveu a música "Here Today" em homenagem a John, uma das músicas mais emocionantes de sua carreira. Os três, George, Paul e Ringo, se reuniram no ano seguinte, em 1981, no casamento de Ringo com Barbara Bach, em Londres. Infelizmente, a ignorância humana e uma arma nas mãos de um louco tiraram de nós um dos maiores ídolos de todos os tempos. Este vídeo pode ser triste, mas é informativo. É uma forma de contar aos mais jovens e aos novos fãs dos Beatles como os outros três reagiram à perda de John Lennon".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps