Mike Portnoy posta vídeo que mostra as referências presentes na letra de "Octavarium"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de julho de 2024
Lançado em junho de 2005, "Octavarium" é o oitavo disco de estúdio da banda norte-americana de Metal Progressivo Dream Theater. Sucessor de "Train Of Thought", o álbum apresenta músicas interessantes, que entregam o que o fã do Dream Theater gosta de ouvir: melodia, peso, várias mudanças de andamento, técnica e um altíssimo padrão de qualidade.
Dream Theater - Mais Novidades
Um dos destaques de "Octavarium" é a sua gigantesca faixa-título, que tem 24 minutos e é dividida em cinco partes. A letra da terceira parte da música, intitulada "Full Circle", é formada por referências, que vão de nomes de músicas de outras bandas até um bordão do seriado Cheech And Chong.
O baterista Mike Portnoy, um dos autores de "Octavarium", compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo que mostra todas as referências "escondidas" na música.
"Ao escrever a letra da seção 'Full Circle' de ‘Octavarium’, tive a ideia maluca de escrever a letra usando todos os tipos de referências da cultura pop/música/filme/tv e conectando as frases, palavras e nomes. Na verdade, era apenas um exercício lírico divertido que eu estava experimentando.
Aqui está uma versão ao vivo dessa seção com uma tela dividida que mostra a montagem visual criada para nos acompanhar nas telas de vídeo atrás de nós na turnê (isso não é mostrado na versão em DVD de ‘Score’ porque tive que editar o vídeo por causa das autorizações de direitos autorais... então isso só foi visto ao vivo nos shows)", escreveu o baterista.
"Octavarium" conta com outras ótimas músicas do Dream Theater, como "These Walls", "I Walk Beside You", "The Root Of All Evil" e "Panic Attack". O álbum foi gravado por James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Jordan Rudess (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps