Renato Russo ouvia Metallica? Um breve comentário de 1992 indica que sim
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de agosto de 2024
Não há muito registro por aí do saudoso Renato Russo, líder da Legião Urbana, opinando sobre bandas de metal. Em algumas oportunidades, ele tocou no assunto Sepultura e elogiou o grupo que ganhava o mundo na década de 1990.
Em uma raríssima ocasião, em entrevista para a Bizz de janeiro de 1992, Russo comentou brevemente sobre o "Black Album", lançado pelo Metallica alguns meses antes, em 1991. A resposta do legionário veio de uma pergunta que nada tinha a ver com o assunto.
Legião Urbana - Mais Novidades
"A Legião se sente parte dessa geração que está sendo detonada pela crítica por tentar mudar de registro? Tipo os Titãs, tentando fazer rock mais pesado, ou os Paralamas, cada vez mais românticos?", perguntou o jornalista da matéria, que não traz a assinatura do jornalista responsável pela pauta.
Foi então que Renato explicou que as bandas do Brasil estão sim muito bem. Na ocasião, os Titãs haviam lançado o "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" e os Paralamas do Sucesso vieram com o "Os Grãos". Já a Legião lançava o "V".
"Eu acho que esse disco dos Titãs é o disco mais Titãs deles. O dos Paralamas é o mais Paralamas. E o nosso é o mais Legião. O que era açucarado, agora é sacarina pura. O Metallica sim é que deu uma diluída", disse Renato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps