Sepultura se parece com Legião Urbana? Renato Russo opina
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de agosto de 2024
Renato Russo nunca escondeu a admiração pelo Sepultura e certa vez disse que mesmo o grupo sendo brasileiro e cantando em inglês, essa decisão era válida dentro do contexto artístico de Max Cavalera, Andreas Kisser e companhia.
Em janeiro de 1992, Renato foi questionado pela revista Bizz sobre o Legião Urbana ser uma espécie de herdeira do Sepultura. "Se você me permite uma comparação escrota, pensando no show do Pacaembu que assisti de vocês, acho que o Sepultura é mais herdeiro da Legião do que os Engenheiros", afirmou a publicação.
Russo concordou que o Sepultura seja mais parecido com a Legião e ainda elogiou o videoclipe de um hit que havia acabado de ser lançado no álbum "Arise" (1991): "É, a postura é parecida. só a música é diferente. 'Dead Embryonic Cells', aquele clipe é um escândalo! E eles são bonitinhos! [risos]. Isso no rock conta! Você quer um bando de trolhas lá em cima? [risos]. Eu, pelo menos, as fãs dizem assim: 'O mais bonito é o Dado, o Bonfá também é lindo, mas o Renato é o mais inteligente. Deixa-as pensarem".
Renato Russo e Sepultura
Certa vez, Renato opinou sobre o Sepultura: "Eu gosto muito das bandas que cantam em português. Cantar em inglês é muito fácil. Não tenho nada contra quem canta inglês, porque eu até entendo, mas dá agonia. Eu entendo inglês, mas não entendo o que essas bandas cantam em inglês.
No caso do Sepultura, eles fizeram um trabalho e foram contra tudo e todos. Agora, sinto que o que aparece é: ‘Vamos cantar em inglês porque deu certo’. Eu não. Acho que o interessante é cantar em inglês se você acredita nisso, que nem o Sepultura. Nós começamos com o punk e fizemos algo meio híbrido. Nossos discos não são iguais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps