As músicas do "Declare Guerra" que Cazuza ensaiou antes de sair do Barão Vermelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de agosto de 2024
Não há como negar que o período de maior sucesso do Barão Vermelho foi aquele que contava com a dupla dinâmica Roberto Frejat e Cazuza à frente. Quando o vocalista decidiu sair, antes da gravação do disco "Declare Guerra", o guitarrista Frejat assumiu os microfones.
Em entrevista ao Disco Voador, Frejat se recordou quais músicas do "Declare Guerra" que Cazuza chegou a ensaiar antes de sair. Ele também lembrou quais hits do "Exagerado", primeiro álbum solo de Cazuza, eram originalmente do Barão Vermelho.
Barao Vermelho - Mais Novidades
"Não chegamos a gravar músicas do ‘Declare Guerra’ com o Cazuza cantando, mas chegamos a ensaiar. ‘Um Dia na Vida’, que tocamos no Rock in Rio. ‘Maioridade’ ele tentou cantar, mas não rolou. ‘Que o Deus Venha’, porque é uma parceria minha com ele. Acho que são essas. A ‘Maioridade’ ele ficou batendo cabeça.
Agora, tinha músicas do Barão Vermelho que foram para o disco dele, como ‘Exagerado’, ‘Rock da Descerebração’, com certeza. ‘Só as Mães São Felizes’, ‘Balada de um Vagabundo’, que é uma parceria minha com o Waly Salomão. Depois, o Waly me ligou pedindo para o Cazuza gravar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps